30 de abril de 2020

Prefeito de Altaneira quer autorização para gastar mais de 20 milhões com despesas de pessoal


Foi apresentado na Sessão de ontem (29/04) da Câmara Municipal de Altaneira projeto de lei de autoria do prefeito municipal, Dariomar Rodrigues (PT), solicitando autorização legislativa para abertura de Crédito Adicional Suplementar até o limite de 20% (vinte por cento) da despesa fixada ao vigente orçamento do Município para o ano de 2020.

O prefeito justifica o projeto alegando que tal proposição visa readequar as rubricas orçamentárias para as fáticas necessidades de execução das despesas municipais, apresentando as rubricas que serão suplementadas e anuladas. 

Após a leitura do projeto o Relator da Comissão Permanente, vereador Antonio Leite (PDT) solicitou ao presidente da Casa, vereador Professor Adeilton (PSD) que enviasse ofício ao prefeito solicitando os saldos das rubricas que se pretende suplementar para a verificação da real necessidade da medida.

A vereadora Zuleide Ferreira (PT) disse que é justificável a solicitação do prefeito, pois a Câmara deixou zerada as suplementações no orçamento.

O valor das suplementações solicitado pelo prefeito municipal totaliza a cifra de quase 10 milhões, sendo que mais de R$ 4.200.000,00 serão acrescidos nas despesas com pessoal.

No orçamento de 2020 a despesas com pessoal foi fixada em 16.200.000,00, se aprovada a suplementação o prefeito fica autorizado a gastar mais de 20 milhões de reais só com a folha de pagamento, 8 milhões a mais que o valor gasto em 2019.

O prefeito pretende gastar o restante dos valores a serem suplementados com diárias, material de consumo e a contratação de serviços de pessoa física e pessoa jurídica.

O projeto anula despesas com projetos como Reforma do Centro Administrativo, Reforma e Ampliação do Prédio da Secretaria de Educação, de Unidades Escolares, Reforma e Ampliação de Quadras de Esporte em Escolas, do Prédio do Conselho Tutelar, da Biblioteca Municipal, Construção de Centro de Cultura e Esporte, Conclusão do Estádio Municipal e Pavimentação Asfáltica de Ruas e Avenidas, dentre outras.

O prefeito não justificou a anulação das despesas referentes aos projetos que serão anulados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.