15 de abril de 2020

Prefeito de Altaneira manda desmontar ponto de apoio e determina poda de arvores na praça para evitar aglomeração

Arvores da Praça Principal foram podadas para evitar aglomeração em Altaneira (Foto: João Alves)
Após postagem do BA informando que os altaneirenses ignoraram estrutura montada para acomodação de usuários dos serviços bancários e da lotérica o prefeito Dariomar Rodrigues (PT) determinou na manhã de ontem (14/04) a retirada dos pontos de apoios do moto taxistas e a poda das arvores da principal praça da cidade de Altaneira.

Em áudio compartilhado pelo radialista João Alves nos grupos de WhatsApp o prefeito esclarece que a “desativação é temporária e que foi adotada em face da desobediência de algumas pessoas que mesmo com a tenda preferiram se aglomerarem em filas e em calçadas e outras que usaram o ponto do moto taxistas”. 

O prefeito justificou também a poda das árvores no entorno da praça, afirmando que “a medida é necessária e evitará constrangimento, uma vez que a Guarda Municipal já vem fazendo o serviço de orientação da população, mas que mesmo assim as pessoas continuam desrespeitando”.

Com retirada do ponto de apoio moto taxistas estacionaram suas moto na Praça (Foto: João Alves)
O professor Nicolau Neto registrou em seu blog que a medida não surtiu o efeito desejado. “As pessoas ignoram a estrutura e se aglomeram em filas nas lotéricas e agências bancárias, conforme imagens divulgadas pelo próprio secretário da cultura”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Professor Adeilton (PSD) taxou a medida como absurda  e firmou que “Adotam uma medida que não foi bem aceita pela população, aí as árvores pagam por isso” (SIC).

Já Thais Amorim classificou a medida como crime ambiental. “Cortar as árvores não é medida de segurança não, é crime ambiental” (SIC).

O blogueiro Júnior Carvalho também fez postagem sobre as ações do prefeito e “Altaneira virou piada, de mal gosto é claro”.

Clique nos títulos e leia as postagens do Blog Negro Nicolau e A Pedreira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.