20 de abril de 2020

Bolsonaro rebate apoiador e defende Congresso e STF abertos

Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada (Foto: Reprodução/Facebook)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, na manhã de hoje (20/04), que defende o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso abertos. A declaração ocorreu enquanto o chefe do Executivo federal falava à imprensa na saída do Palácio da Alvorada e um dos apoiadores gritou para que houvesse o fechamento do Supremo.

Bolsonaro rebateu o apoiador: "Esquece essa conversa de fechar. Aqui não tem que fechar nada, dá licença aqui. Aqui é democracia. Aqui é respeito à Constituição Brasileira. Aqui é a minha casa, é a tua casa. Eu peço, por favor, que não se fale isso aqui. Supremo aberto, transparente. Congresso aberto, transparente".

A defesa do Congresso e do STF por Bolsonaro ocorre um dia depois de  ele participar de uma manifestação que pedia a intervenção militar e criticava os Poderes Legislativo e Judiciário. Questionado sobre qual era a pauta da manifestação, Bolsonaro disse ser um "ato de apoio ao Exército".

No ato, Bolsonaro subiu em uma caminhonete e discursou: "Eu estou aqui porque acredito em vocês. Vocês estão porque acreditam no Brasil". O grupo, que descumpriu as recomendações de isolamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do próprio Ministério da Saúde, pedia pela intervenção militar.

O grupo também defendia o impeachment do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o fechamento do Supremo, que recentemente decidiu dar autonomia para estados e municípios decidirem sobre medidas de isolamento social.

Com informações portal Correio Braziliense

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.