5 de abril de 2020

Resultado parcial: 90% dos altaneirenses querem adiar ou cancelar eleições de outubro


Ao longo do mês de março o Blog de Altaneira publicou várias postagens e artigos sobre as propostas de adiamento ou cancelamento das eleições para prefeito e vereadores marcadas para o dia 04 de outubro.

Na última quarta-feira (01/04) foi lançada no grupo “A Política de Altaneira” uma enquete visando colher a opinião dos navegantes sobre as propostas ventiladas pelos congressistas que aguardam votação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

São quatro alternativas da enquete, dados parciais colhidos na noite de ontem (01/04) mostram o seguinte:

1) Adiar as eleições para 90 dias após o fim da Pandemia: 39%
2) Prorrogar mandatos de Prefeitos e Vereadores e realizar as eleições gerais em 2022: 32%
3) Cancelar as eleições sem prorrogação dos mandatos: 20%
4) Manter as Eleições na data prevista: 9%

Em comentário na enquete o professor Paulo Robson disse que sempre foi favorável à unificação dos pleitos. “Se não há de ocorrer por vontade política, não vejo oportunidade melhor” e ainda destacou como ponto positivo “a economia gerada aos cofres públicos”.

O ex-secretário municipal de Finanças, Ariovaldo Soares, também se pronunciou favorável a unificação dos pleitos, “mas desde que o agente seja eleito já nesta condição de saber que o mandato será de seis anos, vedada a recondução”.

Para o blogueiro Junio Carvalho “não é hora de eleições, nesse momento temos que priorizar vidas”, no mesmo sentido opinou o empresário Geraldo Pinheiro “Prorrogar para 2022 e utilizar todo dinheiro que é destinado às eleições para melhorar a saúde”.

Por outro lado o servidor municipal Manoel de Sousa acredita que  “A política municipal perderia muito o foco se houvesse a unificação dos pleitos” e ficou com a quarta opção “Manter as Eleições na data prevista”.

A enquete será encerrada às 22h do dia 30 de abril.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.