29 de abril de 2020

Secretária de Saúde nega novos casos de Covid-19 em Altaneira, mas confirma isolamento domiciliar


Em vídeo divulgado na tarde de ontem (28/04) no perfil do Governo Municipal de Altaneira no Instagram a secretária municipal de Saúde, Jamilla Landim, negou a notificação de novos casos de Covid-19 no município de Altaneira.

Informações compartilhadas nos grupos de WhatsApp levantaram suspeitas de novos casos em Altaneira, em virtude de contatos com pessoas que testaram positivo no vizinho município de Nova Olinda.

A secretária considerou as informações como “especulações” e reafirmou que não existe nenhum caso suspeito ou confirmado no Município, mas confirmou que ela e outra pessoa estão em isolamento domiciliar em face de que mantiveram contato com outra pessoa contactante.

A gestora não informa o nome da outra pessoa, mas afirma que as duas estão bem e não apresentam nenhum sintoma e esclarece que “pessoas em isolamento é diferente de caso suspeito”.

A falta de transparência da Secretaria de Saúde em relação a situação da gestora foi motivo de críticas dos usuários das redes sociais, mas a secretária informou que informará sempre que surgir casos suspeitos.

Jamilla disse que está bem e que em breve voltará a trabalhar de forma presencial, mas que continua trabalhando em casa e pede aos altaneirenses “continuem ficando em casa e continuem ajudando a saúde”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.