2 de abril de 2020

Em Fortaleza 231 mil kits de alimentação foram entregues para alunos da rede municipal

A secretaria já estuda um novo lote de kits de alimentação (Foto: Divulgação/Facebook)

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza, 231 mil kits de alimentação foram entregues às famílias de alunos da rede municipal de educação. O Município concluiu ontem (01/04) o processo de distribuição dos alimentos não perecíveis destinados a estudantes dos Centros de Educação Infantil, creches conveniadas e escolas municipais.

A medida começou a ser executada em 23 de março e destinou cerca de 2.300 toneladas de alimentos. Na primeira fase, alunos do ensino infantil foram beneficiados; já na segunda, os estudantes do ensino fundamental e voltado para jovens. A ação prevê complementar a alimentação dos alunos durante o período de suspensão das aulas, em virtude do enfrentamento e prevenção do coronavírus.

A Secretaria Municipal da Educação (SME) informou que analisa a previsão de uma nova distribuição do kit alimentar, a partir da última semana do mês de abril. Isso porque houve a prorrogação da suspensão das atividades escolares por conta do coronavírus.

A entrega estava sendo feita nas próprias unidades escolares e organizadas para evitar a aglomeração. Apenas uma pessoa da família do aluno pode ir buscar o kit, no dia e horário marcado pela escola.

Os kits são compostos pelos seguintes alimentos não perecíveis: 1kg de açúcar, 2 kg de arroz branco, 1 pacote de macarrão espaguete, 1 pacote de biscoito, 1kg de feijão, 1 garrafa de óleo de soja, 1 kg de sal, 1 kg de farinha de mandioca e 1 pacote de farinha de milho.

Com informações portal O Povo Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.