14 de abril de 2020

Altaneirenses ignoram “tenda do prefeito” no primeiro dia


O prefeito de Altaneira usou a rede social Facebook para esclarecer a montagem de uma grandiosa estrutura no calçadão da Praça Manoel Pinheiro de Almeida, que deveria ser usada pelas pessoas que buscam os serviços bancários, da lotérica e clientes das farmácias.

Na manhã de ontem (13/04) o secretário municipal de Cultura, Desportos e Turismo postou em grupos de WhatsApp imagens da tenda vazia e as pessoas em filas nas calçadas da agência bancária e na casa lotérica. “Vejam a educação das pessoas” escreveu o secretário.

A montagem da estrutura foi elogiada pelos altaneirenses, inclusive pelo vereador Antonio Leite (PDT). “Estamos vendo um posicionamento mais correto da gestão com servidores no calçadão orientando quem tem necessidade de ir a lotérica, banco e farmácia é dessas atitudes que queremos ver no nosso município” (SIC).

O secretário municipal de Agricultura e Meio ambiente, Ceza Cristovão, compartilhou na rede social Facebook postagem da professora Isabel Lorrayne com imagens de aglomeração de pessoas nas cidades de Juazeiro, Crato, Nova Olinda e mais uma vez as cadeiras vazias na tenda em Altaneira.


“Se faz fala, se não faz falam tbm, vai entender né?!” escreveu a professora Isabel ao compartilhar as imagens.

O blogueiro Junio Carvalho aproveitou a postagem para mais uma vez cobrar a distribuição da merenda escolar.

“Já dissemos que a tenda é  uma ação positiva, mas não mata fome das crianças carentes,  esses que estão batendo palmas para uma tenda na praça não tem coragem de cobrar merenda escolar dentre outras ações positivas, desse governo, é pura demagogia e a vontade de defender os próprios interesses”, escreveu o blogueiro.


Já a servidora  Francelma Bitu, ironizou a iniciativa: “Vejam pelo lado bom não tem aglomeração nenhuma em baixo da tenda” e a professora Roselice Bitu compartilhou uma foto com seu filho na tenda.

O vereador Flávio Correia (PDT) disse que considera a montagem da tenda como desvios de atenção para o real problema do Município que é a necessidade das pessoas e a recusa do Governo Municipal em entregar os produtos da merenda escolar e distribuir cestas básicas como se faz em outros municípios.

Confira a imagem da tenda divulgada na manhã de ontem:

Um comentário:

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.