18 de novembro de 2025

Desembargadores Luciano Maia e Daniel Carneiro despedem-se do Pleno do TRE-CE

Na sessão de despedida os desembargadores Daniel Carvalho e Luciano Mais destacaram a produção alcançada em seus gabinetes (Foto: Reprodução/TRE-CE)

Os desembargadores eleitorais Luciano Nunes Maia Freire e Daniel Carvalho Carneiro, membros titulares do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), foram homenageados na sessão da última sexta-feira (14/11), durante suas despedidas do Pleno, já que o biênio deles encerrou-se dia 16/11.

A presidente do TRE-CE, desembargadora Maria Iraneide Moura Silva, destacou os trabalhos dos magistrados. “Foi um período de muita alegria, dividir esta Corte com as Vossas Excelências, que deixam, além da saudade, a sua marca como profissionais com a firmeza em suas decisões. Com certeza suas trajetórias brilharão tanto quanto brilharam aqui. Quero desejar muitas felicidades na continuidade de seus trabalhos e muito sucesso na magistratura”, agradeceu.

O vice-presidente do TRE-CE e corregedor, desembargador Emanuel Leite Albuquerque, afirmou: “Somos emprestados à Justiça Eleitoral. As presenças dos senhores só fizeram honrar essa Corte. São merecidos os prestígios pelos trabalhos, competência, e dedicação”, disse.

O desembargador Durval Aires Filho disse: “No eleitoral é assim mesmo, o aqui e agora é o tempo da impermanência, crescemos na coragem de dizer o que diz a palavra Justiça. Quantos trabalhos exitosos que, tanto o Luciano quanto o Daniel, apresentaram aqui! Sejam felizes e continuem cordiais”, falou.

Também ressaltaram os trabalhos dos magistrados e explanaram palavras de despedidas os desembargadores Maximiliano Cavalcanti, Wilker Macêdo, e Leonardo Vasconcelos.

Na despedida, o desembargador Daniel Carneiro apresentou um relatório das ações da Ouvidoria Regional Eleitoral do Ceará, da qual foi o ouvidor, reforçando o compromisso com a sociedade em fornecer informações, transparência e respostas rápidas. “Hoje encerro meus trabalhos na Corte do TRE-CE e à frente da Ouvidoria Regional Eleitoral e quero agradecer a oportunidade e a confiança à minha pessoa”, declarou.

Também despedindo-se, o desembargador Luciano Maia enalteceu ter pertencido ao Pleno do TRE Ceará. “Quero agradecer a oportunidade que me foi concedida em representar o Tribunal de Justiça neste colegiado tão importante para a Justiça brasileira. Hoje saio com o coração cheio de tudo que vivi aqui, nesse período de dois anos, como ser humano e também como magistrado julgador. Levo comigo a lembrança de todos que me acolheram, os gestos gentis, as mãos que se estenderam nos dias difíceis, e as palavras que me ensinaram mais do que qualquer livro poderia ensinar”, manifestou-se.

Por fim, Daniel e Luciano destacaram a produção alcançada em seus gabinetes, destacando as quantidades de julgamentos, entre acórdãos e decisões monocráticas. 

Outras homenagens

A juíza Ouvidora da Mulher, Valéria Carneiro, reconheceu e agradeceu ao desembargador Daniel pelos trabalhos prestados na Ouvidoria. “Quero expressar nossa mais profunda gratidão e reconhecimento, cuja dedicação, integridade e compromisso deixaram uma marca indelével na história da Ouvidoria deste Regional. Vossa Excelência demonstrou, não apenas competência técnica e sabedoria jurídica, mas também sensibilidade humana, qualidade essencial para quem tem a missão de ouvir, acolher e encaminhar as demandas da sociedade. A Ouvidoria, sob sua condução, consolidou-se como um canal de diálogo entre o cidadão e a Justiça Eleitoral, fortalecendo os valores da transparência, da ética e da confiança pública", destacou.

A coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral Cearense (EJEC), Bárbara Furtado, também prestou homenagens ao desembargador Luciano Maia, que esteve à frente da direção da EJEC. “Venho destacar a valiosa atuação do desembargador Luciano. Desde o início de sua gestão, o magistrado demonstrou bastante entusiasmo para o papel formador e transformador da Escola. Seu apreço pela atividade acadêmica e sua visão humanista da Justiça se refletiram em cada projeto, cada iniciativa e em cada decisão tomada ao longo de sua direção. A EJEC muito se enriqueceu sob sua direção e leva consigo o legado de uma gestão marcada pela valorização do conhecimento, pelo incentivo à pesquisa e sobretudo pelo respeito às pessoas que constroem dia a dia esta instituição”, ressaltou.

Com informações Secretaria de Comunicação do TSE

Leia também:

TRE e OAB cearenses discutem novas ações para fortalecer a acessibilidade nas Eleições 2026

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.