19 de novembro de 2025

Conselho Tutelar reforça pedido para que atendimento aos altaneirense seja transferido à Delegacia de Nova Olinda

Membros do Conselho Tutelar de Altaneira com autoridades da SSPDS (Foto: Reprodução/Instagram)

O presidente do Conselho Tutelar de Altaneira, Everton Venancio, compartilhou nas suas redes sociais que cumpriu agenda institucional Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) em Fortaleza, para reforçar pleito antigo dos altaneirense de troca de jurisdição da Delegacia de Polícia Civil do município de Farias Brito para a vizinha cidade de Nova Olinda.

Também participaram da audiência com o Secretário Executivo de Segurança de Ações Integradas e Estratégicas do Estado do Ceará, Sérgio Pereira dos Santos, as conselheiras, Ana Edina, Yris Alencar, Thayane Clemes e Fidelis Alexandrino.

Everton afirmou que o pleito apresentado, se atendido, “facilitará e trará mais eficiência aos trabalhos realizados pelo Conselho Tutelar e beneficiará toda a população altaneirense”, bem como que o “secretário se comprometeu a tratar o tema como prioridade estratégica, com vistas a atender as reivindicações”.

No início do ano passado a Câmara Municipal de Altaneira aprovou um requerimento, de autoria do vereador Professor Nonato,  no mesmo sentido. Não encontramos registros de retorno da proposta do Legislativo, mas o pleito é uma reinvindicação antiga dos altaneirenses que atualmente são atendidos na Delegacia de Polícia Civil de Farias Brito.

Altaneira é vinculada a Comarca de Nova Olinda, os atendimentos relacionados ao Ministério Público também são realizados na Promotoria de Nova Olinda, assim como o Cartório Eleitoral é sediado em Nova Olinda, os atendimentos relacionados a Polícia Civil em Farias Brito causam estranheza e transtorno aos altaneirense.

A iniciativa do Conselho Tutelar foi elogiada pelas lideranças políticas e comunitárias.

Leia também:

Conselho Tutelar de Altaneira ganha Selo Bronze da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.