11 de novembro de 2011

13ª Edição da Mostra SESC Cariri começa hoje

A abertura da 13ª Edição da Mostra SESC Cariri de Culturas acontece nesta sexta-feira (11), a partir das 17 horas, na Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte.

A Grande Companhia Brasileira de Mystérios e Novidades, do Rio de Janeiro, começa a apresentação com o espetáculo Chegança do almirante negro na pequena África. Em seguida será realizado o cerimonial, com a presença do presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Gastão Bittencourt e da Diretora Regional do SESC, Regina Leitão. 

O agito da noite fica por conta do Musical Traduções Cariris, com os Zabumbeiros Cariri, Abidoral Jacamaru, João do Crato e Salatiel, e da irreverente cantora Elza Soares, misturando samba, bossa nova, MPB, sambalanço, samba rock e hip-hop. A cantora é um dos destaques da noite de abertura, que este ano faz homenagem especial ao centenário do município de Juazeiro do Norte.

Em uma vasta programação, dividida em núcleos de literatura, artes cênicas, audiovisual, tradição e música, a Mostra SESC Cariri de Culturas reúne espetáculos nacionais e internacionais, envolvendo a participação de mais de 500 artistas.

Sobre Elza Soares
Elza da Conceição Soares, mais conhecida pelo nome artístico Elza Soares (Rio de Janeiro, 23 de julho de 1937), é uma cantora e compositora brasileira de samba, bossa nova, MPB, sambalanço, samba rock e hip-hop. Elza tornou-se popular com as canções "Se Acaso Você Chegasse", "Mas Que Nada", entre outros sambas de sucesso. Recebeu indicações ao Grammy Awards e, foi eleita pela BBC de Londres "a cantora do milênio".

Sobre o Musical Traduções Cariris
O show Traduções Cariris é a caixa amplificadora capaz de dar ressonância às mais diversas expressões artísticas de que o Cariri é reconhecidamente um celeiro. De um lado, a TRADIÇÃO configurada na batida inconfundível e telúrica dos “Zabumbeiros Cariris”, na outra extremidade os músicos caririenses mais emblemáticos da região, trazendo-nos o contraponto imprescindível das TRADUÇÕES. O show traz um grupo de artistas representativos daquilo que se vem fazendo de melhor em música contemporânea no Ceará. Os Zabumbeiros Cariris e os artistas Abdoral Jamacaru, Luiz Calos Salatiel e João do Crato.

Sobre Grande Companhia Brasileira de Mystérios e Novidades
A Grande Companhia Brasileira de Mystérios e Novidades é parte de um movimento cultural que trabalha no risco e na busca do essencial do teatro. É formada por artistas que desenvolvem um trabalho contemporâneo a serviço da evolução do ser humano e da sociedade. Seus espetáculos de teatro de rua, com suas coreografias em pernas-de-pau e musica ao vivo, buscam recuperar a linguagem dos antigos atores/músicos populares, inscrevendo-se na categoria do Circo Dramático, que inclui teatro, dança e música.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.