28 de novembro de 2011

Altaneira realiza Audiência Pública para escolha do destino da Emenda ao Orçamento da União para 2012

Comunidade participa de Audiência Pública
em Altaneira - foto João Alves
Foi realizada na manhã de ontem (27/11) no Auditório da Secretaria de Assistência Social a Audiência Audiência Pública para tratar da destinação de Emenda de Iniciativa Popular ao Orçamento da União 2012 no valor de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) a ser transferida ao Município de Altaneira.

Lideranças políticas e comunitárias e a comunidade em geral foram previamente convidadas para participar da Audiência Pública.

Os participantes deveriam escolher, para aplicação dos recursos, uma das seguintes opções:

a) Estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde;
b) Implantação de Melhorias Sanitárias Domiciliares para Prevenção e Controle de Agravos;
c) Implantação e Melhoria de Sistemas Públicos de Abastecimento de água
d) Implantação e Melhoria de Sistemas Públicos de Esgotamento Sanitário;
e) Implantação e Melhoria de Sistemas Públicos de manejo de resíduos sólidos;
f) Serviço de Atenção as Urgências e Emergências na Rede Hospitalar.

O Prefeito Delvamberto Soares abriu a Audiência Pública agradecendo a participação de todos e disse que a decisão será da comunidade e que aceitará de bom grado a decisão a ser tomada.

O Presidente em exercício da Câmara Municipal, Deza Soares, também agradeceu a presença de todos e registrou o momento impar na história política de Altaneira.

Após explanação sobre as opções, o Secretário de Saúde, Dariomar Soares, defendeu a opção “Estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde” por ser a que os recursos melhor se adapta e em face das necessidade vigentes.

Várias lideranças e pessoas da comunidade usaram a Tribuna e no final por votação unânime foi escolhida a opção defendida pelo Secretário de Saúde.

O Secretário Dariomar Soares disse que sendo liberado o recurso irá adquirir uma ambulância de porte grande e construir um Posto de Saúde na comunidade da Taboquinha.

O Prefeito Delvamberto Soares tem até o dia 10 de dezembro para enviar à Comissão Mista de Orçamento do Congresso, por Sedex, os formulários com as emendas de iniciativa popular, a ata da audiência pública e a lista de presença, com fotografias da participação popular.


Confira outras fotos da Audiência Pública:

Um comentário:

  1. Aqui venho dizer como nós Altaneirense estamos felizes em fazer parte nas decisões que a administração atual de Altaneira deve tomar para melhoria de vida de nosso municipio,aqui venho parabenizar não somente o prefeito mais os demais secretários pois mesmo estando lonje venho acompanhando o desenvolvimento de minha terra natal.Pesso em nome de todos os Altaneirenses que vocês que estão a frente continuem contribuindo para o desenvolvimento de Altaneira,pois trabalhando com determinação e compromiso iremos longe.

    Atenciosamente: Douglas Pereira

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.