2 de novembro de 2011

Vereadores aprovam projetos sociais de Delvamberto

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira - foto João Paulo
A Câmara Municipal de Altaneira aprovou, por unanimidade, na tarde de ontem (01/11) os Projetos de Lei que institui os Programas Cartão Mãe, Bolsa Universitária e Bebê Saudável.

Os três projetos foram aprovados na Sessão do último dia 25, mas em virtude da aprovação de emendas de autoria dos Vereadores Antonio Henrique e Professor Adeilton retornaram a Comissão Permanente para elaboração de redação final.

Os projetos serão encaminhados ao Prefeito Municipal para a sanção que é a prerrogativa do Chefe do executivo Municipal de converter um projeto em Lei.

O Prefeito Delvamberto Soares adiantou que irá sancionar os projetos da forma como foram aprovadas pela Câmara Municipal.

“Acatarei as emendas dos vereadores, uma vez que as mesmas vieram para melhorar a fiscalização dos programas, agradeço aos parlamentares pelo apoio as nossas propostas” disse Delvamberto.

Entenda os projetos:

Cartão Mãe: Programa de transferência de renda municipal que consiste na entrega as mães previamente selecionadas no Cadastro Único do Governo da importância de 65,00 mensais desde que mantenha seus filhos na escola.

Bolsa Universitária: Programa de apoio aos jovens estudantes carentes que ainda não conseguiram entrar no mercado de trabalho. O programa entregará aos estudantes a importância de R$ 200,00 em troca os universitários prestarão serviço aos órgãos públicos.

Bebê Saudável: Programa de apoio as gestantes carentes que consiste no atendimento médico especializado e na entrega de um enxoval completo um mês antes do nascimento da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.