11 de novembro de 2011

Siderúrgica e Refinaria vão atrair mais indústrias para o Ceará


Cid Gomes visita fábrica da Mallory instalada em Maranguape

 Atrair empresas de infraestrutura é um dos grandes objetivos da implantação de indústrias de base no Ceará. A afirmação foi feita pelo governador Cid Gomes nesta quinta-feira (10), durante a inauguração do novo centro de distribuição logístico da fábrica da Mallory, em Maranguape, região Metropolitana de Fortaleza. Até o final do ano, segundo o governador, as obras da refinaria no Estado deverão ser iniciadas.

A siderúrgica, que já está com suas obras em andamento, é outro empreendimento que trará maiores investimentos e implantação de empresas tanto do exterior quanto dos grandes centros do Brasil. “A siderúrgica, que será uma das maiores do país, irá gerar produtos derivados do aço, e a refinaria, petroquímicos. Esses dois tipos de produtos podem trazer ao Estado uma diversidade de empresas buscando se instalar e investir no Ceará”, afirmou o governador.

A presença dessas empresas, segundo Cid, de nada adianta se o Estado não estiver preparado no que diz respeito à mão-de-obra, “por isso, precisamos investir na educação profissionalizante. Aqui mesmo em Maranguape terá em breve uma Escola Estadual de Educação Profissionalizante (EEEP) e será o primeiro município a receber também uma nova unidade do Instituto Federal do Ceará (IFCE). Se não capacitarmos a população, precisaremos buscar mão de obra fora para suprir as necessidades das empresas no Estado”.

Durante a solenidade de inauguração, o presidente da Mallory, Angel Riudalbás, agradeceu o apoio que sempre teve do Governo do Ceará. Para o Governador, a implantação da empresa em Maranguape contribuiu fortemente para o desenvolvimento econômico do Estado. “O Ceará hoje é referência por essa iniciativa pioneira. Vemos hoje uma capacidade de produção que só se via no exterior”, comemorou Cid. Participaram também da solenidade de inauguração Ramón Termens, o presidente do grupo Taurus, do qual a Mallory faz parte; o prefeito de Maranguape, George Lopes Valentim; o reitor do IFCE, Cláudio Ricardo e o diretor geral da unidade, Mauro Vargas.

Com informações Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.