7 de outubro de 2012

Votos do Professor Joaquim Rufino estão zerados no TSE

Espelho do sistema de divulgação do TSE
Os votos do Professor Joaquim Rufino Candidato a Prefeito de Altaneira pelo PTB ainda não foram computados pelo sistema de apuração do Tribunal Superior Eleitoral - TSE.

Se consultado o sistemas de apuração aparece o candidato Delvamberto Soares com 100% dos votos válidos, o que não reflete a realidade, pois o candidato do PSB foi reeleito com 2.650 votos, equivalente a 53,5% dos eleitores que compareceram as urnas.

No próprio sistema o TSE informa que “O candidato que aparece com zero voto pode não ter tido votação, estar indeferido com recurso ou, após a preparação das urnas, ter sido indeferido, ter renunciado ou falecido”, mas o candidato do PTB não se enquadra em nenhuma dessas situações.

A divulgação de votos zero para o Professor Joaquim Rufino deve ser um erro do Sistema, mas logo gerou discussão nas redes sociais.

Até o fechamento dessa postagem o TSE ainda não havia procedido a correção, mas segundo informações do nosso colaborador Givanildo Gonçalves o Professor Joaquim Rufino recebeu 1.894 votos.

Um comentário:

  1. Se levarmos em consideração os votos brancos e nulos, o Candidato Joaquim Rufino teria tirado 1982 votos. E a maioria seria de 668 votos para Delvamberto. Mais como o TSE contabilizou os nulos juntos com os de Joaquim Rufino, fica difícil saber qual o valor realmente da maioria. Como cheguei a esse resultado? Pressupondo que os nulos para vereador aconteceu na mesma proporção para os prefeitos, somando esses nulos com os brancos, depois subtraindo do valor total, chegaria ao resultado de votos de Joaquim Rufino. Depois só subtrair 2650-1982 = 668. A quantidade de votos nulos para prefeito pode ter sido maior. Ai a maioria seria maior ainda.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.