17 de novembro de 2012

Altaneirenses no Teatro Rachel de Queiroz em Crato

Maria Eliane e elenco da peça Calo de Sangue - foto João Alves
Uma grande parcela do público que assistiu a peça “O Calo de Sangue” na noite de ontem (16/11) no Teatro Rachel de Queiroz era de altaneirenses que compareceram para prestigiar a conterrânea Maria Eliane Silva Bezerra, atriz principal da peça.

A peça “O Calo de Sangue” do Grupo de Teatro LOA de Fortaleza foi uma melhores montagens da programação da 4ª Guerrilha do Ato Dramático Caririense segundo alguns expectadores.

O Prefeito Delvamberto Soares, a primeira Dama Paula Soares e os empresários Adevaldo Almeida e Vangberto Moreira prestigiaram a apresentação acompanhados de vários outros altaneirenses, residentes em Crato e Juazeiro e uma turma que se deslocou de Altaneira exclusivamente para assistir a peça.

A comunicadora Fabiana Moreira da TV Verde Vale também prestigiou a  peça, acompanhada de seu esposo o médico Dr. Lucildo, quem prestou recentemente serviços em Altaneira.

A alegria da atriz Eliane Silva era contagiante, ao final da apresentação recebeu as saudações dos conterrâneos e concedeu entrevista ao Garoto Beleza João Alves.

A peça “Calo de Sangue” dirigida por Maycon Carvalho, com sonoplastia e iluminação de Noandro Meneses e conta com o seguinte elenco: Davy Monte, Emis Bastos, Maria Eliane e Maycon Carvalho.

A estória de passa em meio a uma vila de quartos encravada na periferia brasileira sobrevivem pessoas cheias de sonhos, desejos e dores, que lutam contra os seus calos de sangue, incômodos gerados pelo preconceito, medo, solidão e violência. Feridas fecundadas por uma sociedade decadente. Em torno dos apertos desses calos que sagram cotidianamente elas tentam se preencher com dinheiro, amor, ódio, para não ter um corpo vazio e sobreviverem aos escombros de sentimentos.

O espetáculo é um desabafo constante da mesquinhez, do infortúnio, do devaneio, que bombeia o ser humano e alimenta ironicamente a esperança de um melhor amanhã. Com uma força expressiva de um humor corrosivo, análises filosóficas e narrativas de suas vivências, as personagens vão se afunilando nos seus calos e se despindo da realidade.

Confira outras fotos do Garoto Beleza:

Um comentário:

  1. Agradecimentos

    A minha alegria transbordou o palco diante de uma platéia tão amiga.
    Quero agradecer a presença querida do meu amigo Vangberto e sua esposa Viviane,Delvamberto Soares,(prefeito da minha terra natal),Paula Soares,(primeira dama)e meu querido Juan Levi, como também Adevaldo Arrais, esposa e filha, Fabiana Almeida e esposo,juntamente com Luciana e Lucijane Almeida, Micirlandia Soares,Erislane Sousa e em especial Naumice,Maria Duarte,Aracy e Toinha Duarte, pessoas pelas quais tenho um carinho enorme.
    Agradeço a Anamaria Duarte, pela gentileza de viabilizar uma equipe da TV Verde Vale para a divulgação do nosso trabalho.Orgulho-me em vê-la desempenhando tão bem o papel de profissional da comunicação.
    Ao meu querido amigo e ex-aluno João de Olívio, pela dedicação com o qual realizou a cobertura do nosso espetáculo.
    Aos administradores do Blog de Altaneira, na pessoa de Raimundo Soares, grande amigo que tem feito uma ampla divulgação do Grupo LOA e aproveito para parabenizá-los pelo alto número de acessos ao Blog, isso mostra a competência e a qualidade das matérias que são vinculadas no mesmo.
    Finalmente agradeço de coração a todos os altaneirenses que nos prestigiaram, mesmo aqueles que por algum motivo não puderam comparecer, mas, com certeza estavam presentes de coração.
    Aqui me disponho a todos e um grande abraço.

    Maria Eliane

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.