24 de novembro de 2012

Ceará é o único Estado do Norte/Nordeste a participar da NBB



Um ano depois, chega o grande momento. O Ceará agora conta com um time que vai representar o Estado na 5ª edição do NBB, o Sky/Basquete Cearense. A equipe, que surgiu da ideia de se formar uma equipe de basquete que representasse o Estado do Ceará na Liga Nacional de Basquete, estréia no próximo sábado (24), às 18h contra o Uberlândia. A partida será realizada em Minas Gerais.
   
Em novembro de 2011 o técnico de basquete Alberto Bial, veio até o Ceará para participar do Projeto Esporte na Minha Cidade realizado em Russas, atendendo ao convite do secretário estadual do Esporte Gony Arruda. Na oportunidade, Bial e Gony Arruda conversaram sobre a possibilidade de se criar um time para disputar a Liga Nacional de Basquete.

A ideia foi abraçada pelo Governo do Estado por meio da Sesporte e se tornou realidade. Além da formação do time profissional, o projeto leva o basquete a diversos núcleos de iniciação. O time do Ceará continuará ainda com o trabalho nas divisões de base e núcleos sociais em escolas e quadras poliesportivas públicas, que são acompanhados por monitores nas comunidades.

Depois de muitos treinos nas quadras da Unifor e do Náutico Atlético Cearense e tendo inclusive feito uma excursão de 31 dias pela China, onde disputou 13 jogos contra times dos Estados Unidos, Sérvia e da própria China para pegar ritmo de jogo, hoje, o Sky/Basquete Cearense encontra-se preparado para o grande desafio da NBB. Agora é torcer.

Com informações e foto Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.