8 de novembro de 2012

Em Brasília, Luizianne defende PT opositor ao Governo Cid

Luzianne Lins e Rui Falcão - foto Ricardo Weg
Em reunião com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, a prefeita de Fortaleza e presidente estadual do partido, Luizianne Lins, defendeu que a legenda assuma a postura de oposição ao Governo Cid Gomes (PSB). A derrota para o ex-aliado PSB na sucessão municipal da Capital aumentou o desgaste na relação e os próximos meses serão de intensa discussão na Executiva e no Diretório Estadual do PT, para que se efetive uma decisão até o início de 2013.

A reunião ocorreu em Brasília e tinha o objetivo de avaliar os resultados do PT no Ceará nas eleições municipais, com a presença do candidato derrotado Elmano de Freitas, deputados estaduais e federais. Na ocasião, Luizianne reforçou que ingressará com ação judicial contra supostas irregularidades cometidas no segundo turno pela chapa adversária. A oposição ao prefeito eleito Roberto Cláudio já é um fato, garantiu o deputado federal Artur Bruno. O que será discutido agora é a relação com o Estado.

Segundo Eudes Xavier, deputado federal mais ligado à prefeita, há um posicionamento não só de Luizianne, mas de várias lideranças petistas, inclusive dele, de se fazer oposição ao PSB também em nível estadual. Rui Falcão chegou a mencionar a aliança que existe com o PSB em nível nacional, mas reconheceu que a decisão de permanecer ou não no Governo Cid é da direção do PT-CE.

Os três petistas que integram o secretariado do governador, Camilo Santana (Secretaria das Cidades), Nelson Martins (Secretaria do Desenvolvimento Agrário) e Francisco Pinheiro (Secretaria da Cultura) serão chamados pela Executiva para iniciar a discussão, já que continuar na gestão estadual “intriga” lideranças. Prefeitos eleitos no Interior também serão convocados.

Segundo Artur Bruno (PT), há possibilidade real de o PT se assumir como oposição. Já o deputado federal José Guimarães (PT), afirmou apenas que o Diretório Estadual e a Executiva Estadual aprofundarão o debate sobre o tema.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.