6 de novembro de 2012

Joaquim Rufino é convidado para assumir Secretaria de Educação no Crato

Professor Joaquim Rufino em Sessão da Câmara Municipal de Altaneira - foto Heloisa Bitu
O professor Joaquim Rufino candidato a Prefeito de Altaneira nas últimas de pelo PTB foi convidado para assumir a Secretaria de Educação do Município do Crato pelo Prefeito eleito Ronaldo Gomes de Matos do PMDB.

Ex-presidente do PSDB altaneirense, o professor Joaquim Rufino  foi interventor da antiga Escola Agrotécnica Federal do Crato, no Governo tucano de FHC e por duas vezes foi eleito para cargo de Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (Campus Crato).

O anuncio do convite foi feito pelo professor Joaquim Rufino aos seus correligionários no último final de semana em Altaneira, conforme informou seu assessor de campanha Francisco Barbosa da Silva, mais conhecido por Nego Veio.

O ex-secretário Municipal de Educação de Altaneira, Rogerio Arrais,  registrou no seu mural na rede social Facebook o convite do Prefeito eleito do Crato Ronaldo ao Professor Joaquim Rufino para assumir a Secretaria de Educação e disse que tal convite era motivo de muito orgulho para todos os altaneirenses. “PARABÉNS Professor e que DEUS te ilumine nesse grande desafio!!!!” postou o ex-secretário.

A ex-assessora Secretaria Municipal de Educação de Altaneira, Acilana Alencar, também comemorou o convite ao Professor Joaquim Rufino. “Crato ganhará um Secretário de Educação de muita competência e compromisso. Que Deus o ilumine nesta caminhada e que os seus indicadores educacionais possam ser melhorados com a efetivação da aprendizagem dos seus alunos! Boa Sorte! Parabéns Ronaldo pela sabia escolha!” publicou a professora Acilana.

Já a prima do professor Joaquim Rufino, Micirlandia Rufino, foi mais categórica nas suas palavras, também publicadas na rede social Facebook:
"QUEM TEM COMPETENCIA, SE ESTABELECE, quem já não ouviu falar??? O Sr. Joaquim Rufino, no qual foi CANDIDATO aos eleições da MINHA CIDADE, por competência e qualificação, foi CONVIDADO PELO O PREFEITO DA CIDADE DO CRATO A ASSUMIR A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO DO CRATO, veja a tamanha graduação que DEUS concede as pessoas pura, competente e humana. Deus sem dúvida é o dono, é o nosso mestre, olha a minha satisfação é tão grande, por saber que duvidaram e cobraram as suas qualidades e os serviços prestados, mas como ele como um simples Cidadão poderia ter serviço prestado, quando nunca ocupou o CARGO DE PREFEITO,OU MESMO ALGUM CARGO LEGISLATIVO. AOS BABACAS E OS CHUPÕES, AGORA VEJA A QUE PONTO ELE CHEGOU, OU VÃO DIZER QUE NÃO É MERITO, OU COMPETENCIA????” (SIC)

Para outros apoiadores do professor Joaquim Rufino e alguns adversários o anúncio do convite causou espanto, pois era certo na cidade que o grupo que o apoiou na candidatura para prefeito de Altaneira apoiaria o atual prefeito do Crato Samuel Araripe para deputado estadual nas eleições de 2014.

No inicio da década de 90 o professor Joaquim Rufino também assumiu a Secretaria Municipal de Educação de Altaneira, mas por curto período. A também ex-secretária de Educação, Professora Núbia Silva, pode compor a equipe do Professor Joaquim se confirmado o convite.

Não encontramos nenhum registro do convite ao professor Joaquim nas redes sociais relacionadas ao Município do Crato, mas se aguarda para breve o anúncio pelo prefeito eleito dos nomes dos futuros secretários que irão compor o próximo governo municipal da Princesa do Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.