11 de novembro de 2012

Mostra SESC segue com mais uma atração em Altaneira

Crianças atentas a apresentação da peça - foto João Alves
A Mostra SESC Cariri continua empolgando os altaneirenses. Na noite de ontem (10/11) foi apresentada a peça “Este lado para cima: isto não é um espetáculo”, uma montagem da Brava Companhia do Estado de São Paulo, é inspirada na história de Joana d’Arc, o espetáculo propõe uma reflexão sobre objetivos, rumos e escolhas.

O enredo é resultado de uma pesquisa sobre o questionamento do “mundo de imagens e de aparências”, no qual a sociedade se encontra. A peça também foi encenada no Calçadão da Praça Manoel Pinheiro de Almeida, sendo esta a sua temática com muita agilidade e de forma épica, abusando do humor e da ironia para desfilar uma série de questionamentos, provocações e críticas ao capitalismo e suas práticas predatórias de exploração do trabalho, criando uma divertida metáfora da vida contemporânea com suas contradições e absurdos.

Na montagem, a saga da heroína francesa é mostrada de forma épica, se valendo de recursos como a música, interação com a plateia e referências da cultura popular. As “vozes” ouvidas por Joana tornam-se símbolos que podem ser interpretados como a crença em objetivos ou a ousadia de trilhar caminhos contrários a padrões estabelecidos pela sociedade.


A Mostra SESC segue hoje com a peça “Ser TÃO Ser – narrativas da outra margem” da Companhia  Buraco d’Oráculo de São Paulo, amanhã tem  Teatro a La carte da também paulistana Núcleo de Pesquisa Teatral Santa Víscera e no dia 13 e a vez do Arrastão da gaita do Rio de Janeiro.

Confira outras fotos da noite na cobertura do Garoto Beleza







Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.