25 de novembro de 2012

Castelão será entregue em 16 de dezembro com a presença de Dilma Rousseff

Boa notícia para quem estava ansioso para voltar a frequentar o principal palco dos jogos de futebol do nosso estado, o Castelão. Cumprindo a vontade do Governo do Estado de concluir as obras seis meses antes da Copa das Confederações em 2013, a Arena ficará pronta em 16 de dezembro de 2012 e será entregue à população em uma celebração com a presença da Presidente Dilma Rousseff.

A festa está marcada para às 18h e vai contar com show do cantor cearense Fagner. “É motivo de muita alegria e enorme satisfação para todos os cearenses poder contar com a presença da presidente Dilma Rousseff na inauguração da Arena Castelão. Entregaremos a primeira Arena do país seguindo padrões internacionais, exemplo de orgulho para o povo cearense”, afirma o secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa.

As obras para a reforma, ampliação e adequação do estádio Plácido Aderaldo Castelo, Castelão, se iniciaram no dia 13 de dezembro de 2010.

Ao todo, o projeto envolve recursos da ordem de R$ 518,6 milhões que incluem todas as transformações do estádio e entorno com a construção da praça de acesso de 55 mil metros quadrados; estacionamento coberto para 1.900 veículos; Edifício Fares Cândido Lopes, sede de dois órgãos estaduais; e a operação do estádio por oito anos, que irá cobrir todas as despesas com energia, água, telefonia, esgoto e pessoal de manutenção e conservação.

Com informações Coordenadoria de Comunicação da Secretaria Especial da Copa 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.