9 de novembro de 2012

Prestações de contas finais dos candidatos em Altaneira ainda não estão disponíveis

O Tribunal Superior Eleitoral - TSE informou no seu portal na tarde de ontem (08/11) que as prestações de contas finais de campanha dos candidatos que concorreram no primeiro turno das eleições municipais de 2012.

Segundo a área técnica responsável no TSE, o processamento das prestações de contas ainda não foi concluído em razão do volume de contas eleitorais recebidas. Até o momento, foram concluídas as cargas dos vereadores e prefeitos eleitos no país. Entretanto, ainda estão pendentes de conclusão cerca de 75 mil prestações de contas de campanha.

Informa ainda que os candidatos que terminaram a sua participação nas Eleições 2012 no primeiro turno tiveram até esta terça-feira (6/10) para apresentar à Justiça Eleitoral suas prestações de contas finais de campanha. O mesmo prazo vigorou para comitês financeiros e partidos. O primeiro turno das eleições municipais ocorreu no dia 7 de outubro.

Caso o candidato não tenha apresentado as contas eleitorais, não poderá obter a certidão de quitação eleitoral e, em consequência, ficará impedido de obter o registro de candidatura para a próxima eleição por não estar quite com a Justiça Eleitoral.

Nas contas finais de campanha dos candidatos em primeiro turno, o interessado pode consultar doadores, fornecedores, valores doados e despesas pagas, entre outras informações.

Em relação ao Município de Altaneira até o início da manha de hoje os dados das prestações de contas dos candidatos ainda não estavam disponíveis, mas os assessores das duas coligações confirmaram o envio no prazo legal.

As informações podem ser acessadas no caminho “Eleições > Eleições 2012 > Prestação de contas > Prestação de contas – Eleições 2012 > Prestação de contas de campanha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.