7 de novembro de 2012

Vereadores vão debater ações do Sindicato contra Município de Altaneira

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira em foto de arquivo
A Câmara Municipal de Altaneira aprovou na Sessão de ontem (06/11) requerimento do Vereador Flavio Correia, solicitando a convocação de Sessão Especial para discussão da situação das Ações Trabalhistas ajuizadas pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira em desfavor do Município que visa a anulação do Regime Jurídico Único (Lei Municipal) para que os servidores tenham direito a FGTS.

O Vereador usou matéria publicada aqui no Blog de Altaneira para fundamentar o seu requerimento, uma vez que ficou preocupado com a informação de que as ações poderiam causar um prejuízo ao Erário no valor de mais de um milhão de Reais.

Flavio citou também que o tema foi debatido nas redes sociais na internet, mas até a data de hoje não houve nenhuma justificativa dos dirigentes da entidade Sindical.

Foi levantada também a possibilidade de que essas mencionadas sejam julgadas improcedentes causaria grandes prejuízos a entidade sindical em detrimento dos próprios servidores.

“Os dirigentes sindicais devem justificar os reais motivos do ajuizamento dessas ações, uma vez que foi informado os benefícios de alguns servidores que o sindicato defende são bem menores que os valores recebidos o que pode causar prejuízo a classe” disse o Vereador Flavio.

Os demais vereadores apoiaram a iniciativa e afirmaram ser o tema de grande relevância.

Ficou decidido que a data da realização da Sessão e a convocação dos debatedores ficarão a cargo da Comissão Permanente que deve se reunir na próxima segunda-feira para adotar as providências regimentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.