10 de dezembro de 2013

Denúncia contra mandato do vereador Adeilton pode ser votada hoje

Protocolizada na Casa desde o dia 01 de novembro do corrente ano a Denúncia apresentada pelo blogueiro Junior Carvalho em desfavor do vereador Professor Adeilton (PP), líder da bancada da oposição, deve ser analisada pelo Plenário da Câmara Municipal de Altaneira na Sessão Ordinária de hoje (10/12).

A inclusão da Denuncia na pauta na Sessão de logo mais às 15h., foi anunciada pela presidente da Mesa Diretora, vereadora Leila de Oliveira (PCdoB) que de forma irregular determinou a leitura da peça e convocou o suplente da coligação Antonio Henrique (PV). 

Todas as regras que tratam da matéria determinam que a denúncia deveria ser analisada na Sessão seguinte a sua apresentação, mas somente mais trinta depois do seu protocolo foi que a presidente deu ciência da denuncia ao plenário e ainda o fez de forma equivocada.

O vereador Adeilton e os demais vereadores de oposição protestaram contra a decisão da presidente e exigiram que o plenário se manifestasse sobre a denúncia ainda naquela Sessão, o que foi ignorado pela presidente.

No seu blog o vereador Adeilton postou as suas colocações em relação ao tema e citou e apontou as irregularidades do processo. “Mesmo percebendo diversas falhas nos trâmites dessa denúncia, desrespeito as leis vigentes, me coloco a disposição de cada cidadão altaneirense para qualquer esclarecimento. Tenho certeza que como ser humano não sou perfeito, mas tenho a consciência tranquila de que não pratiquei ato ilícito que venha motivar toda essa situação” postou o parlamentar.

Adeilton também concedeu entrevista ao repórter da cidade João Alves, no Programa “Noticias em Destaque”, onde mostrou-se confiante sobre o resultado do processo e convidou a comunidade altaneirense a acompanhar os trabalhos dos vereadores e vereadoras.

“As pessoas que nos acompanham e nos conhecem sabem do nosso valor e da nossa honestidade, e aqueles que podem fazer um juízo de forma independente, que conseguem enxergar com seus próprios olhos, e ainda, não se deixam ser contaminados pela doença dos incompetentes – a inveja – nos apoiarão e venceremos mais essa perseguição” concluiu o vereador.

O vereador Edezyo Jalled (SDD) compartilhou uma foto na rede social Facebook ao lado do Assessor Jurídico da Casa, informando que além da Denúncia em desfavor do vereador Professor Adeilton, consta na pauta da última Sessão antes do recesso parlamentar, as seguintes proposições:
1) Parecer Sobre o Projeto de Lei dos Vereadores Edezyo Jalled e Alice Gonçalves que “Denomina o Prédio do Posto de Saúde do Distrito São Romão “Posto de Saúde – João Gualberto da Silva”;
2) Parecer Sobre o Projeto de Lei do Poder Executivo que “Dispõe sobre a concessão e pagamento de diárias no âmbito da Administração Pública Municipal aos servidores, agentes políticos e colaboradores que se deslocam a serviço do Município de Altaneira e adota outras providências”;
3) Parecer Sobre o Projeto de Lei do Vereador Antonio Leite que “Dispõe sobre a Concessão de Incentivo Financeiro aos Catadores de Materiais Recicláveis – bolsa reciclagem no Município de Altaneira;
4) Parecer Sobre o Projeto de Lei do Poder Executivo, que “Dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo, autoriza a realização de Concurso Público e adota outras providências”;

Informa, ainda, o vereador que será apresentada Mensagem do Poder Executivo, encaminhado para apreciação e votação dessa Casa Legislativa, o Projeto de Lei nº. 023/2013 que Altera o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal de Altaneira e leitura de outros expedientes.

A Sessão da Câmara Municipal é transmitida pela Rádio Comunitária Altaneira FM (104,9) e retransmitida na rede mundial pelo Blog de Altaneira e vários outros blogs locais.

Um comentário:

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.