18 de maio de 2022

Em defesa do processo eleitoral, PGR critica propagação da desinformação

Augusto Aras ainda defendeu a harmonia entre os Poderes para garantir um período tranquilo  (Foto: Douglas de Felice)

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou ontem (17/05) que as eleições deste ano devem ocorrer normalmente, sem nenhuma possibilidade de ruptura do pleito. A declaração foi dada durante encontro com investidores, empresários e juristas em São Paulo.

“As tensões são normais na democracia. Mas o Ministério Público e a Justiça Eleitoral estão atentos a ataques e atuantes no combate às fake news, de modo a assegurar a lisura e a segurança jurídica do pleito deste ano”, disse Aras.

O PGR defendeu a harmonia entre os Poderes para garantir um período tranquilo. Aras também criticou a propagação da desinformação sobre o processo. Sobre o trabalho da procuradoria, Aras disse "combater a cultura da litigiosidade", estimulando mecanismos de negociação e de prevenção de disputas na Justiça.

Segundo ele, cerca de 60% das demandas judiciais no país envolvem o poder público. “Ao priorizar a atuação preventiva e a defesa de uma economia que permita a existência da iniciativa privada livre e do mercado aberto, o MP colaborou para que obras paradas fossem retomadas”, disse.

Com informações portal Correio Braziliense

Leia também:

Telegram anuncia acordo com TSE e promete sinalizar conteúdo falso


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.