5 de maio de 2022

Prefeito confirma que Altaneira não aderiu ao Programa Médicos pelo Brasil

Prefeito Dariomar na Tribuna da Câmara Municipal (Foto: Reprodução/Facebook)

Questionado pelo vereador Ariovaldo Soares (PDT) o prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT), confirmou que o Município não irá aderir ao Programa Médicos pelo Brasil do Governo Federal.

A médica altaneirense Ana Flávia Lima foi aprovada em seleção conduzida pela Agência de Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde (Adaps) que anunciava 501 vagas para o Ceará e uma vaga para Altaneira.

Dezenas de altaneirenses parabenizaram a Dra. Ana Flávia pela aprovação no programa e aguardavam sua contratação.

Segundo o vereador Ariovaldo o prefeito “alegou que os médicos do programa só atendiam 14 pessoas pela manhã e somente outras 14 a tarde. Também que o Governo Federal, deduzia dos recursos da saúde, os valores pagos”.

A Assessoria da Câmara Municipal não registrou nem questionamento do vereador, nem tão pouco as justificativas do prefeito.

Em contato com a administração do Blog a Dra. Ana Flávia informou que já tinha recebida a Agência de Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde (Adaps) ainda não tinha recebido a documentação da desistência do Município e que somente após esses trâmites poderia ser remanejada para outro Município.

A Dra. Ana Flávia disse estranhar as informações repassadas, mas que só irá se manifestar após a finalização do processo.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.