1 de maio de 2022

12 postagens sobre o “Primeiro de Maio” no BA

Na primeira postagem sobre o “Primeiro de Maio” publicada em 2010 foi um artigo da Wikipédia sobre a “A origem do Dia do Trabalhador”, naquele mesmo ano publicamos uma homenagem do então presidente da República, Luiz Ignácio Lula da Silva durante o ato das centrais sindicais em homenagem ao Dia do Trabalhador, realizado na capital paulista, em que afirmou que “Trabalhadores podem se orgulhar de terem eleito um metalúrgico para presidente”.

Em 2011 reproduzimos um artigo da revista Mundo Estranho com o seguinte título “Porque 1º de maio virou o Dia do Trabalho?”.

Já em 2012 publicamos texto do Blog do Planalto em que a presidente Dilma Rousseff afirma que “O trabalhador tem o direito de usufruir tudo que o seu país produz”No mesmo publicamos que as “Comemorações do Dia do Trabalho leva quase 1 milhão às ruas de São Paulo”.

Em 2015 publicamos que “Protestos marcaram o feriado em todo o País” e o título quase é repetido em 2017 com Dia do Trabalho tem protestos pelo país. 

Por sua vez em 2018 publicamos que “Atos de sindicatos e movimentos sociais marcam o 1° de maio” e que  “Atos reivindicam direitos, liberdade de Lula e democracia”.

As Críticas à reforma da Previdência marcam atos do 1° de Maio” foi a postagem de 2019.

Registramos que Sem protestos nas ruas, oposição faz transmissão para marcar Dia do Trabalhador” em 2020 e “Ato virtual de centrais sindicais une líderes de esquerda contra Bolsonaro” em 2021.

As postagens sobre o “Primeiro de Maio” no BA sempre receberam boas visualizações, clique nos títulos e relembre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.