28 de maio de 2022

Bicampeão regional aponta Trilha Sítio Poças como "Melhor XCO do Nordeste"

Gilberto Silva por duas ficou pontuou entre os três melhores
ciclistas do Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)

10 vezes Campeão Cearense, Bicampeão Norte/Nordeste, o ciclista Gilberto Silva apontou o Circuito Trilha Sítio Poças, como “Melhor XCO do Nordeste”. Gilberto, que por duas vezes ficou pontuou entre os três melhores ciclistas do Brasil, respondeu a um questionamento levantado no grupo de Organizadores da Federação Cearense de Ciclismo (FCC).

Organizador de uma das provas mais tradicionais da região Metropolitano, o professor Carlos Lopes comentou que “Só quem poderia votar no melhor XCO seriam atletas que andaram em todos, e 70% dos atletas não conseguem antar no SUPER CASCA montados na bicicleta”.

Já Gilberto foi taxativo. “Fica em Altaneira” e complementou: acredito sem dúvidas que é o melhor circuito hoje do Nordeste de XCO, com ótima altimetria, descidas rápidas sem perigo mortal, rock garden bem técnico e com bastantes pontos de ultrapassagens. Concluiu dizendo que Trilha Sítio Poças é “O melhor que já andei”.

Já ex-presidente da FCC, Eduardo Lopes, disse que é “muito difícil” escolher um, mas a “primeira versão de Altaneira em etapa de Cearense foi tudo fluído e sem valas, é quase imbatível!” e sentencia: “Não dá pra ter um melhor, acredito!”

O altaneirense Paulo Robson disse que na atual temporada tem participando de competições em todas as regiões do Estado e fora dele e, “até o momento, não encontrei nenhum circuito de XCO que seja mais desafiador do que o a Trilha Sítio Poças”, que considera o “Melhor XCO do Ceará”.

O advogado barbalhense, Germano Vieira, disse o circuito altaneirense “reúne todas as competências que um bom XCO precisa ter. É completo, e se destaca pelo conjunto, como um todo”.

O complexo esportivo e ecológico da Trilha Sítio Poças é composto por quatro circuitos. O Circuito 3, com 5,1Km de extensão e quase 200 metros de altimetria por volta, sediará a Etapa Final do Cearense de XCO no último domingo do mês de junho (26/06).

150 ciclistas de todas as regiões do Estado do Ceará já estão inscritos para a prova. As inscrições serão encerradas na próxima sexta-feira (03/06).

Clique aqui para mais informações e inscrições para a Etapa Final do Cearense de XCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.