11 de maio de 2022

Maior Festival de Música do Norte e Nordeste é lançado em Crato

Palito e João Carlos anunciaram que Festival Expocrato
chega ainda mais versátil e multicultural (Foto: Raimundo Soares)

Após uma longa espera, o Festival Expocrato está de volta a cidade do Crato. De de 10 a 17 de julho o Parque Pedro Felício Cavalcante receberá mais 50 atrações, incluindo as principais bandas, duplas sertanejas e cantores dos cenários local e nacional da música brasileira, em seus mais diversos estilos (sertanejo, forró regional e eletrônico, funk, Pop, MPB, pop rock e música eletrônica), numa intensa e gigantesca mistura de sons e ritmos.

O prefeito Zé Ailton ressaltou o empreendedorismo dos empresário a frente do Festival Expocrato (Foto: Raimundo Soares)

O prefeito do Crato, José Ailton Brasil, participou nesta quarta-feira (11/05) do lançamento Festival Expocrato e falou da importância do Festival para economia local, bem como no fortalecimento da cultura e no lazer dos cratenses e visitantes e ressaltou o empreendedorismo dos empresários responsáveis pelo evento.

Coube a Marcelo Rocha a apresentação da estrutura do Festival (Foto: Raimundo Soares)

Após a fala de João Carlos e de José Devanilton Soares, popularmente conhecido por Palito Megasom, o empresário Marcelo Rocha apresentou a estrutura do Festival que proporcionará diversas atividades e experiências para o público, numa estrutura que contará com roda gigante, camarotes, praça de alimentação, área vip e um super palco projetado especialmente para o Festival.

Ao final do evento foi exibido um vídeo promocional com as atrações já confirmadas.

Domingo é dia de Matar a Saudade do Evento Mais Esperado do Ano

A versatilidade assina esta edição e a primeira noite do Festival já chega com um misto de ritmos. O retorno do Festival conta com o pagode carioca do cantor Dilsinho, que tem um dos shows mais procurados pelo público. Na mesma noite, Leo Santana sobe ao palco do Festival para elevar a temperatura com o pagode baiano cheio de gingado.

Já o arrasta pé fica por conta de um dos principais nomes do forró da atualidade, Wallas Arraes. O artista vem se destacando no concorrido cenário musical brasileiro e está com novo EP “Do Coração ao Paredão”.

Agora, quem aí tá com saudades do forró de Magníficos? A banda promete fazer muita gente beber, roer e chorar. E valorizando o cenário local, o Festival Expocrato traz ainda: Alencar e Banda, Chumbo Sim Senhor, Jefinho e Flor Florentino.

Segunda é dia de Se Apaixonar

O eterno Tremendão, Erasmo Carlos sobe ao palco do Festival Expocrato pela primeira vez, no dia 11 de julho, em show de homenagem à Jovem Guarda com sucessos de mais de 50 anos. Já Márcio Greyck, eleva o nível do romantismo no Festival. Para a festa ficar de arromba, o poeta das multidões, Fernando Mendes, que também está estreando no Festival, chega com seus sucessos. Quem aí lembra de “Cadeira de Rodas” e “Você não Me Ensinou a Te Esquecer”?

O embalo do forró também está garantido. Forró Real promete fazer a galera dançar agarradinho e arrastar o pé ao som de grandes sucessos.  E sempre valorizando os artistas da terra a segunda terá ainda Marcelo Namorador, Vicente Forró de Raiz, Gil Sanfoneiro e Henrique Farra.

Pop, Rock e Piseiro garantem um encontro de gerações

Prepara a joelheira que a brasileira que tem conquistado mais fãs a cada novo lançamento, Luiza Sonza vai subir ao palco do Festival Expocrato 2022 no dia 12 de julho e não é só isso. Chama no zoom e dá close porque Ludmilla compõem esse line-up.

Nando Reis traz para o palco do Festival sua nova empreitada, Nando Hits, levando um rock poético, cheio de prosas e emoção, um resgate dos seus 40 anos de carreira. Com sonoridade característica entre o pop e o rock a banda Selvagens À Procura de Lei marca presença pela terceira vez no Festival.

Promovendo dentro e fora do palco o encontro das gerações que buscam viver o conceito do evento: um mundo de música e muita diversão, Japãozinho assume o posto para fazer o público levantar poeira com muito piseiro. Na mesma noite se apresentam Lucas Lemos e Cicero Bodim e Banda.

Todo o Encanto do Meu País Nordeste

Na quarta-feira, 13 de julho, os amantes do forró raiz vão poder matar a saudade dos sucessos de Elba Ramalho, estreando no Festival. Sobem ao palco com o projeto Live à Vontade Luan Estilizado, Raí Saia Rodada e o Príncipe dos Teclados, Zezo. O forró segue no embalo da sanfona de Waldonys. O regional fica sob o comando da Banda Mel Carvalho e Antônio Marcos. 

O Encontro dos Maiores Hits do Momento

O último fim de semana do Festival Expocrato pode ser traduzido como uma maratona de shows que têm os maiores nomes do forró, sertanejo, pagode e da música eletrônica. Nomes que encabeçam os principais festivais e eventos em seus respectivos gêneros no país.

A quinta-feira, 14 de julho, traz os jovens e multitalentosos responsáveis por um amplo leque de sonoridades: bachata, reggaeton, brega funk, pisadinha, entre outros como Zé Felipe e Pedro Sampaio; acompanhados dos fenômenos do forró Matheus Fernandes e Zé Vaqueiro. O clássico do forró ficará por conta de Limão com Mel; se apresentam ainda a cantora Ana Nery e João Paulo e Banda.

O Melhor do Nordeste

Na sexta-feira, 15 de julho, prepare seu coração para reviver os melhores momentos da carreira de Wesley Safadão que vai te levar a uma viagem no tempo. Uma apresentação como sempre especial ao povo do Cariri e turistas que visitam a Expocrato. E ainda para compor essa noite de sucessos e  mexer com as emoções de quem ama dançar um forró gostoso se apresentam Dorgival Dantas, Taty Girl e a banda Calcinha Preta; além do swing de Wawa, Josué Bom de Faixa e a banda Bulé de Caminhão.

É para Amanhecer o Dia

O sábado do Festival Expocrato, dia 16 de julho, fica no comando do embaixador Gusttavo Lima que promete embalar milhares de pessoas com o que sabem fazer de melhor: muito romantismo, animação e refrões que são hits de Norte a Sul do país. O comandante Xand Avião aterrissa no Cariri entoando seu mais novo sucesso "Balanço da Rede”. A rainha do piseiro, Mari Fernandez, também marca presença nesta noite, que também recebe outro grande nome do forró, Jonas Esticado, além dos cantores locais Rhafael Belo Xote e Luan Rocha.

Dia de Piseiro

O último dia do Festival Expocrato, domingo, 17 de julho, consolida a seleção de astros para o evento com uma super sequência. Dois fenômenos do forró que estouraram na pandemia, Tarcísio do Acordeon e João Gomes que já figuram entre os cantores mais ouvidos do país.

O encerramento do Festival conta ainda com um dos maiores nomes do eletrônico. Quem curte funk e hip hop já pode se preparar para Dennis DJ, ele é o nome por trás de sucessos como “Malandramente”, “Cerol na Mão”, “Eu Tô Tranquilão”, “Quando o DJ Mandar”, “Vamos Beber” e “Um Brinde”.

Vitor Fernandes, West Reis, Guto Sobreira e Gideon e Banda fecham o Festival Expocrato 2022

Espaços

Camarote Premium: Uma experiência à parte, o espaço oferece um pacote completo de possibilidades, com DJ nos intervalos entre uma apresentação e outra, acesso à frente de palco, banheiros contêiner com ar-condicionado, lounge para repouso, serviços de massagem e beleza.

Camarote do Rei: O Camarote do Rei é um evento à parte, espaço exclusivo, com serviço VIP que vai desde buffet ao longo de todo o show a café da manhã.  O camarote também tem acesso ao lounge Premium, espaço de massagem e beleza e banheiro exclusivo.

Área VIP: A área Vip tem vista privilegiada do palco, aqui você fica pertinho do seu artista e vive momentos inesquecíveis.

Arena: A Arena é o espaço mais animado do evento, onde a adrenalina vai a mil com as ativações dos patrocinadores. Lá você fica pertinho da roda gigante e pode viver experiências incríveis junto dos amigos.

Todos os setores possuem bares, banheiros e praça de alimentação com muitas opções. O Festival também contará com câmeras de vigilância e uma central de monitoramento que vão garantir a captação de imagens de todo o evento, dando maior segurança aos presentes.

 Vendas de Ingressos

Para aproveitar essa pluralidade que é o Festival Expocrato 2022 a venda de ingressos começa hoje (12/05). Para curtir as oito noites de shows, o público pode escolher o espaço que melhor lhe convém.  Vale ressaltar que a classificação etária é de 16 anos.

Estudantes, jovens de baixa renda, maiores de 60 anos, doadores de sangue, pessoas com deficiência, assim como os demais cidadãos com direito à meia-entrada, pagam metade do preço. O estoque de ingressos de meia entrada para estudante é 40%. A comprovação para meia entrada deve ser apresentada no ato da compra do ingresso e na entrada do show.

O número de ingressos do primeiro lote é limitado, sendo 3.600 individuais e 750 passaportes. Será possível adquirir até 08 ingressos, por dia ou 8 passaportes por CPF/compra.

Nas lojas físicas o pagamento pode ser feito no dinheiro, no débito, por pix e no crédito parcelado em até 6x sem juros por tempo limitado. Pelo site a taxa de conveniência é de 5% e a compra pode ser realizada pelo cartão de crédito, sem restrição de bandeira ou por pagamento em PIX.

Para quem busca ficar mais perto do seu ídolo, é importante ficar atento ao horário de abertura dos portões, que será às 19h. É proibida a entrada com alimentos ou bebidas no evento.

Pontos de Venda

Portal Bilheteria Virtual, sem taxas adicionais;

Loja Oficial Festival Expocrato: Crato, rua Dr. João Pessoa, Mandacaru Center n°. 494 com funcionamento de segunda a sexta das 10h às 18h e aos sábados das 10h às 13h.;

Cariri Garden Shopping: Loja 41 – Juazeiro do Norte - com funcionamento de segunda a sexta das 10h às 22h e aos domingos das 13h às 20h,.

Informação Importante

A edição deste ano, a primeira desde o início da pandemia, conta com um diferencial para entrada do evento. Como forma de garantir a segurança de todos, será cobrado o comprovante de vacinação na entrada do festival para todos os setores.

Para mais informações acesse o portal oficial do Festival as redes sociais Instagram, Facebook e Twitter, clique nos títulos e acesse. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.