12 de maio de 2022

Câmara de Altaneira aprova primeira prestação de contas de Dariomar

Prefeito Dariomar na Tribuna da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Reprodução/Facebook)

Em Sessão Ordinária realizada na manhã de ontem (11/05) a Câmara Municipal de Altaneira aprovou processo de prestação de Contas de Governo do prefeito Dariomar Rodrigues (PT) alusivo ao exercício financeiro de 2017, o primeiro a ser analisado pelo Legislativo Municipal.

A defesa do prefeito foi sustentada pelo advogado Ione Pereira que discorreu sobre o papel de fiscalização do Legislativo Municipal e parabenizou o nível de respeito nas discussões dos vereadores. Destacou a relatoria do parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, que emitiu parecer prévio pela aprovação das contas e finalizou afirmando o compromisso da Corte com o trabalho de fiscalização.

O prefeito Dariomar Rodrigues também usou a Tribuna da Câmara afirmando que sofreu “forte perseguição política”, inclusive por parte de “membros de sua família” e evidenciou a luta, conquistas e representação que sua vitória significou para o Município” e por isso o “enfretamento de acusações infundadas e que se comprovam não ter fundamento pelo parecer do Tribunal de Contas que aprova as contas de sua gestão do ano de 2017”.

O prefeito ainda pediu que a “população olhasse e analisasse bem em quem acreditar que pondere as diversas situações e saibam escolher com sabedoria e inteligência”.

Após as discussões o presidente da Casa, vereador Claudovino Soares (PT) colocou o processo de prestação de contas em votação. Votaram pela desaprovação os vereadores Ariovaldo Soares e Valmir Brasil, ambos do PDT, e a vereadora Roberci Vânia Oliveira (PSD). A bancada do PT votou favorável.

A assessoria da Casa não registrou os argumentos dos parlamentares contrários e a favoráveis no julgamento.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook. 

Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem. 

Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.