5 de maio de 2022

Prefeito de Altaneira questiona novas divisas territoriais na Câmara Municipal

Prefeito Dariomar na Tribuna da Câmara Municipal (Foto: Reprodução/Facebook)

O prefeito municipal Dariomar Rodrigues (PT), Dariomar Rodrigues, participou da Sessão da Câmara Municipal de Altaneira, na manhã de ontem (04/05) para uma explanação sobre o novo mapeamento geográfico do Município. De acordo com o gestor no censo demográfico do IBGE as comunidades do Córrego, Tabuleiro, Taboquinha e Sitio Poças não seriam computadas para o Município de Altaneira.

Apresentando imagens projetadas o prefeito explicou as diferenças no novo mapa e lembrou e pontuou que está disposto a “lutar por essas comunidades que já são assistidas pelo nosso Município e que integram nossa história e cultura altaneirense”.

O prefeito destacou que “é de fundamental importância o apoio e luta de todos nesse momento. Pois após é preciso lutar por essa gente antes da realização do censo do IBGE” e ainda registrou os pontos negativos e de desvantagem dessa possível reformulação Geográfica.

No portal oficial do Governo Municipal foi noticiado que durante a semana anterior, foram organizadas pela Secretaria de Governo e Secretaria de Agricultura reuniões com as comunidades rurais que fazem divisas com os municípios de Assaré, Nova Olinda e Santana do Cariri.

“Sabemos que nosso município atende muitas regiões que, embora pertençam a municípios vizinhos, utilizam os serviços de saúde, educação, assistência social, agricultura, infraestrutura, entre outros, que a cidade oferece”, diz a nota.

A assessoria do Governo registra ainda que buscaram “dialogar com os moradores das regiões fronteiriças, aproximando a discussão das pessoas que realmente são impactadas por esta situação, esclarecendo dúvidas e recebendo sugestões sobre o tema”, conclui.

A Assessoria da  Câmara Municipal não registrou os comentário dos parlamentares.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.

Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.

Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.