20 de maio de 2022

Governadora Izolda se reúne com pré-candidatos do PDT ao governo e prega união

Postulantes do PDT publicaram a imagem do encontro
nas redes sociais (Foto: Reprodução/Twitter)

A governadora Izolda Cela recebeu ontem (19/05) no Palácio Abolição o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, o presidente da Assembleia Legislativa Evandro Leitão e o deputado federal Mauro Filho. Os quatro são pré-candidatos do PDT ao Governo do Estado e todos publicaram nas respectivas redes socais imagem do encontro que foi interpretado pelos analistas com “movimento para pregar união em meio a turbulências na aliança governista”.

Izolda saiu em defesa da unidade do grupo político durante as eleições deste ano: “Este projeto não é de uma única pessoa. É de todas e todos aqueles que querem o bem do nosso Ceará e o melhor para o povo cearense”.

Assim como Izolda, os demais pedetistas também compartilharam nas redes sociais registros do encontro, que ocorre semanas após turbulências na aliança com PT e tensões dentro do próprio PDT. Entre os motivos, recentes declarações polêmicas do ex-ministro Ciro Gomes - que acusou o PT do Ceará de também ter um lado corrupto - e do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que considerou o nome de RC mais forte do que o de Izolda para disputar o Governo do Estado. A fala de Lupi surpreendeu e incomodou pedetistas.

Também tentando colocar panos mornos na situação e evitar qualquer clima de "racha", Roberto Cláudio afirmou que esteve em “um agradável encontro” promovido pela colega de partido. “Tempo de celebrar nossa união, compromisso e responsabilidade com o presente e o futuro do Ceará”, disse o ex-prefeito da Capital.

“Um projeto com um propósito maior de levar o bem ao povo cearense, por meio de políticas públicas sérias e eficazes”. Segundo ele, o trabalho desenvolvido pelo grupo já trouxe “muitos frutos para a população”. Disse também que a aliança não tem apenas um, “mas vários rostos e cabeças pensantes que buscam o melhor pelo Ceará”.

O presidente da Assembleia Legislativa Evandro Leitão disse acreditar “em um projeto com um propósito maior de levar o bem ao povo cearense, por meio de políticas públicas sérias e eficazes. Esse projeto, que já trouxe muitos frutos para a população, não tem um, mas vários rostos e cabeças pensantes que buscam o melhor pelo Ceará” e encerra: “Continuemos avançando!”

O último a se manifestar sobre o assunto foi o deputado Mauro Filho. Ele afirmou que segue “firmemente acreditando em um projeto político que fez o Ceará ser estado destaque para o Brasil inteiro''. “Nosso maior propósito, de forma coletiva, sempre será a melhoria de vida do nosso povo e gerar mais desenvolvimento. Vamos seguir unidos sempre pelo bem do Ceará”.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

"Não tenho obsessão pelo poder", diz Izolda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.