4 de maio de 2022

Em entrevista ao jornal O Povo ex-governador Camilo afirma que "Não existe aliança de um partido só"

Camilo fez uma análise do cenário político local e voltou a elogiar Izolda (Foto: Thais Mesquita)

Ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT) retoma aos poucos a agenda política, que prevê encontros com lideranças no Interior do estado e honrarias concedidas por prefeitos nos próximos dias. Ontem (03/05) em conversa com a equipe do jornal O POVO, o petista analisou o cenário político estadual e nacional e projetou o futuro da aliança que lhe deu sustentação durante sete anos de gestão, assumida por Izolda Cela (PDT) desde 2 de abril.

À reportagem, o ex-chefe do Executivo alertou que, embora membros do PT e do PDT tenham manifestado preferências eleitorais na disputa interna entre os nomes trabalhistas, “não existe aliança nem projeto de um partido só”.

“Esse projeto tem o PT, que é o meu partido, como esse projeto tem o PP, o MDB, esse projeto tem o PSB, o PSD, PCdoB”, disse Camilo.

“Claro que alguns partidos ou algumas pessoas têm preferências e ideias para colaborar”, acrescentou o petista, enfatizando em seguida: “Repito, não existe aliança de um partido só. Não existe projeto de um partido só. Existe um projeto de um conjunto de forças políticas que hoje têm contribuído para esse avanço do Ceará”.

Cotado para concorrer ao Senado, Camilo reafirmou ainda a crença em que o bloco governista conseguirá chegar a uma candidatura de consenso no estado.

“Nós teremos a maturidade e a responsabilidade de construir um nome que possa consensuar, que possa agregar mais, que possa ter aceitação do povo cearense, para que a gente possa apresentar esse nome desse conjunto de forças políticas”, declarou.

Concedida por telefone, a entrevista foi realizada pouco depois de o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) ter sugerido haver uma banda corrupta do PT no Ceará. Questionado sobre o tema, Camilo respondeu que ainda não tinha tomado conhecimento do teor das falas do aliado pedetista.

Com informações portal O Povo Online


Clique aqui e leia a entrevista na íntegra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.