![]() |
Geraldo Alckmin conversou com jornalistas no prédio do Mdic, em Brasília (Foto: Valter Campanato) |
"Tivemos conversas com o secretário de Comércio, Howard Lutnick. Uma conversa longa (50 minutos), colocando todos os pontos e destacando o interesse do Brasil em negociar (as tarifas)", disse Alckmin. O vice-presidente ainda ressaltou que Lula tem orientado negociação e não "ter contaminação politica, nem ideologica".
Geraldo Alckmin conversou com jornalistas no prédio do Mdic, em Brasília, após ter realizado reunião com Flávio Roscoe, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Salesio Nuhs, CEO da Taurus Armas e Presidente da Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (Aniam) e Jorge Gonçalves Filho, Presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).
"Nós ouvimos toda a indústria brasileira, ouvimos o agro, o setor minerário, ouvimos as câmaras de comércio, a Amcham (Câmara Americana de Comércio)", afirmou o vice-presidente. Alckmin, desde a semana passada, comanda reuniões com setores do mercado para discutir estratégias de reação ao tarifaço dos Estados Unidos.
Coletiva
diária
As reuniões com o mercado exportador fazem parte do plano de ação da comitê interministerial criado pelo Governo Federal na semana passada. Geraldo Alckmin, na coletiva desta quinta, anunciou que o comitê concederá coletivas à imprensa, a partir desta segunda-feira (28/7).
"Pretendemos,
a partir de segunda-feira, todos os dias a partir das 11h, não precisa ser eu
necessariamente, mas o comitê de trabalho fará uma conversa com todos vocês
(jornalistas)", projetou o ministro.
Publicado
originalmente no Correio Braziliense
Leia também:
Ipespe: maioria acha que Trump vai atrapalhar candidato vinculado a ele em 2026
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.