16 de abril de 2011

Cobras de Altaneira visitam Triunfo – PE

Cobras de Altaneira no Hotel do SESC em Triunfo-PE
Em comemoração ao seu oitavo aniversário os motociclistas do Cobras Moto Clube de Altaneira viajaram à cidade de Triunfo no Sertão Pernambucano.

Triunfo está situada a uma altitude média de 1.004 metros, o que proporciona temperaturas mais baixas que a média da região.  A equipe dos Cobras se hospedaram no Hotel do SESC que oferece uma excelente estrutura.

Os Cobras visitaram o Museu do Cangaço na Centro da Cidade, andaram por trilhas ecológicas e subiram ao Pico do Papagaio o ponto mais alto do território pernambucano com 1260 m de altitude.

A cidade de Triunfo é também considerada um verdadeiro oásis, já que a mesma é situada em uma das regiões áridas nordestinas (Sertão do Pajeú), mas possui água em abundância. A temperatura desce com frequencia a 15°C, podendo, durante o inverno, chegar a 8ºC durante a madrugada, mas nesses dois dias a temperatura girou em torno dos 22 ºC.

Em Triunfo tudo chama a atenção dos visitantes: as ruas cheias de ladeiras, as antigas construções datadas do século XIX, os seculares e tradicionais convento e igrejas, as edificações em pedra bruta, a história do cangaço, os mirantes, cachoeiras, grutas e a belíssima visão que o Pico do Papagaio proporciona, de onde se a vista seis cidades do vale do Pajeú.

O açude João Barbosa Sitônio, localizado no centro da cidade, adornado pela presença do Cine Teatro Guarany inaugurado em 1922 e construído com rocha e óleo de baleia para dar sustentabilidade aos três pavimentos do prédio que é uma das 20 Maravilhas de Pernambuco segundo votação realizada pela FUNDARPE e sem esquecer do teleférico que tem seus acentos movidos por cima das montanhas de Triunfo passando sobre as águas do açude.

Confiram algumas fotos da viagem dos Cobras à Triunfo:

Fotos Soares, Junior Nevoeiro, Geraban e convidados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.