27 de abril de 2011

"O debate sobre os feitos das duas administrações na Câmara" por José Nicolau

Na última sessão do mês corrente e sob os testes dos novos microfones os parlamentares de Altaneira pouco tiveram matérias para apresentarem, discutirem e, por conseguinte votarem. Para sermos mais precisos, apenas um requerimento de autoria do vereador Prof. Adeilton (PSDB), bem como um Projeto de Resolução tendo a Comissão Permanente como autora, foram colocados em discussão.

No entanto, o debate só veio a ganhar forças quando do momento em que o requerimento supracitado alusivo a solicitações de cópias das licitações inerentes a merenda escolar, transporte escolar, bem como também da limpeza urbana. Para o autor do requerimento o motivo para tal intento é buscar conhecer melhor as reais necessidades do município no que toca aos temas mencionados. O parlamentar reforçou na sua defesa que o desrespeito para com o Poder Legislativo continua acontecendo, uma vez que o seu último ato não foi atendido. Nesse sentido, pediu para que o Líder do Prefeito em Exercício, o Vereador Flávio Correia (PCdoB) possa atuar junto aos setores da Administração para que as ações parlamentares sejam atendidas.

O vereador Devaldo Nogueira (PSB) discorreu que requerimento ora apresentado é importante e, que deve ser atendido antecipadamente, pois isso impedirá que a prática imoral de outrora, a falta de respeito para com o legislativo volte a reinar.

Ainda aqui, o Líder do Prefeito em Exercício chegou a discursar que Administração deve prestar contas à comunidade, pois outrora se tinha vereadores com mochilas na boca. Para ele, se isso não vier a ocorrer deixará de apoiar a Administração.

Nesse contexto, o parlamentar Genival Ponciano (PSDB) afirmou que o discurso dos membros de oposição à atual Administração faz parte das bandeiras de luta dos que hoje estão no poder.

Para a vereadora Lélia de Oliveira (PCdoB) tais críticas são importantes e, desta feita, se possível, o Prefeito em Exercício virá ao Plenário prestar contas de suas ações.

Ainda aqui, o presidente em Exercício, o vereador Deza Soares (PCdoB) mencionou que na Administração do Prefeito afastado, Antônio Dorival de Oliveira (PSDB) houve superfaturamento de Obras e, nesse sentido discorreu que isso faz com que o requerimento tenha mais peso, pois evitará erros de outrora voltem a se repetir. Porém, o mesmo acredita que os erros não voltarão, uma vez que agora são nove parlamentares cobrando da Administração. Para ele, toda ação parlamentar que vier a cobrar do Executivo será sempre bem vinda, desde que seja com fundamentação.

Sem trabalhos na ordem do dia o presidente em Exercício apresentou um requerimento verbal solicitando a implantação de quebra molas entre os logradouros Padre Agamenon Coelho e a Praça. A presente solicitação vem da própria comunidade e o objetivo é, não sem razão, evitar acidentes, principalmente de motoqueiros que andam em alta velocidade. Nesse sentido, pediu que o líder do prefeito, o vereador Flávio Correia (PCdoB) interaja junto com o Secretário de Infraestrutura para que o mesmo seja atendido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.