21 de abril de 2011

Secretaria de Educação de Altaneira adquire Ônibus Escolar

Prefeito em exercício Raimundim e a Secretária de Educação
Tereza Leite recebem  o  ônibus para o Transporte Escolar
Por José Nicolau

A Secretaria de Educação do Município de Altaneira recebeu no dia de ontem, quarta-feira (20) um ônibus escolar. A aquisição se deu por intermédio do Projeto do Governo Federal Caminho da Escola – FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar.

As finalidades desta aquisição são, não sem razão, renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos discentes, bem como também contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, assim, o acesso e a permanência a partir do transporte diário dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes municipais e estaduais de ensino na escola.

Ainda aqui, a Secretária de Educação, Tereza Leite discorreu que a ampliação, bem como também a melhoria nos transportes escolares não devem parar. A mesma disse que na sua gestão já foi feita uma adesão para adquirir mais 02 (dois) ônibus e 80 (oitenta) bicicletas por meio do mesmo projeto.

Nesta oportunidade, esteve presente também o Prefeito em Exercício, Raimundo Rodrigues da Mota (PSDB). Em relação a isso a Secretária afirmou que “Estamos contentes com a chegada desse veículo, pois é do conhecimento de todos a grande dificuldade que o nosso município enfrenta diante da questão Transporte Escolar, apesar de que , somente este veículo não é suficiente para resolver totalmente o problema, por este motivo fizemos mais adesões ao Programa”. Para ela o compromisso com a Educação é muito grande e isso é só o começo dos trabalhos, pois ainda tem muito a ser realizado e que em breve, estará divulgando outros projetos de maior dimensão ao bem da educação e da cidadania.


Confira fotos do novo veículo do Transporte Escolar de Altaneira:

Um comentário:

  1. Vale salientar que a nova gestão não conseguiu nenhum ônibus pra Altaneira. Essa conquista foi iniciada, acompanhada e legalizada pelo Prefeito anterior (Dorival).É preciso sermos verdadeiros naquilo que estamos postando. Todos sabemos que a atual gestão não vem manifestando interesse algum nas grandes obras pleiteadas pelo municipio. Como por exemplo a pavimentação (asfalto, valor R$ 212.480,50), Urbanização de Avenida (saida pra assaré, valor R$ 299.000,00)... Estas conquistas do povo altaneirense foi também conseguidas por Dorival, mas se encontram com pequenas pendências que os atuais Prefeitos de Altaneira não procuram resolver, só se preocupam com empreguismo e gastar os recursos do nosso municipio de forma irresponsavel... Que Altaneira acompanhe a diferença entre o discurso e a prática.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.