9 de abril de 2011

Festa para inauguração do Hospital Regional do Cariri

Hospital Regional do Cariri - fotos Casa Civil do Governo do Estado

Unidade de referência na região foi inaugurada pelo governador Cid Gomes, com presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Hospital começa a operar no próximo mês.

Manter a preocupação com a atenção básica. Cada um cumprir o seu papel e continuar com o atendimento de média complexidade. O pedido aos prefeitos da Região do Cariri foi feito pelo secretário estadual da Saúde, Arruda Bastos, pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e pelo governador Cid Gomes, ontem à noite, durante a inauguração do Hospital Regional do Cariri Monsenhor Murilo de Sá Barreto (HRC), em Juazeiro do Norte.

Trata-se do primeiro hospital público de alta complexidade construído no Interior do Ceará para o atendimento de traumas, como o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, ao mesmo tempo em que realiza atendimento clínico e cirúrgico em diferentes especialidades, como o Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

“Essa região cresce cada vez mais e não é possível crescer sem que a saúde cresça junto”, disse Padilha. O ministro, acompanhado de Cid Gomes, de secretários e políticos, visitou todas as unidades do HRC.

Alexandre Padilha lembrou que foi no Ceará que ocorreram as primeiras experiências do Programa Saúde da Família. “Vamos manter atenção com esse programa, porque o Hospital Regional vem se somar ao atualmente atendimento em saúde pública”, lembrou o ministro.

Também pediu aos prefeitos do Cariri que fizessem seus projetos com relação ao Programa de Atendimento à Mulher (referindo-se à Rede Cegonha) lançado no mês passado por ele a presidente Dilma Roussef. “O Cariri vai ser prioridade para esse programa que cuida da mulher quando gestante e após a gestação”. Ele prometeu retornar à região para inaugurar um Samu (Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência).

O empresário Delvamberto Soares participou da Festa de inauguração do Hospital ao lado dos deputados Genecias Noronha e Sineval Roque.

Com informações O Povo Online

Um comentário:

  1. olà boa noite sol tèc de enfermaguen passei ai 27 dias acompanhando uma paciente deixo aqui muito susseso pr esta unidade que esta de parabens cm uma equipe fantastica parabens aô estado do ceara ,nd ms menos cicero macedo.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.