24 de abril de 2011

A Política do anonimato em Altaneira

Pagina de moderação de Comentários
Dizem os mais velhos que desde os tempos da antiga Vila Santa Tereza os moradores costumavam mandar bilhetes anônimos relatando fatos que deveriam permanecer em segredos de seus vizinhos e amigos, as vezes até de parentes mais próximos.

Nos tempos dos parques de diversões, na Festa de Outubro, era comum as mensagens e dedicatória de músicas para moças e rapazes sem que o mandante fosse identificado pelo locutor, as vezes a mensagem terminava assim: “de alguém que te ama muito”.

Na década de oitenta pichações em paredes se espalhavam pela cidade sem que os "artistas" fossem identificados.

Já nos anos 90 eram os "jornaizinhos", distribuídos nas residências e repartições públicas,  escancarando desmandos da administração e desvios de conduta dos administradores que despertavam a curiosidade dos altaneirenses.

Atualmente os anônimos dominam o sítio de relacionamento Orkut, aqui também não é diferente, apenas nesses primeiros meses do ano já são mais de 100 comentários anônimos, a maioria traz um posição correta dos fatos e outros desabafos ofensivos.

Decidimos por moderar os comentários exatamente em virtude dessa prática do anonimato em nossa cidade, no entanto para mostrar que não existem razões para tanto anonimato decidimos publicar abaixo os últimos comentários anônimos, excluindo, é claro, aqueles ofensivos. 

As principais vítimas de ataques são o administrador do Blog, os prefeitos afastados e em exercício e os diretores da Rádio Altaneira FM.

Vejamos:

nada mudou na cultura antes os movimentos culturais nao tinha apoio e continua sem
Por Anônimo em Os Caretas de Altaneira em 23/04/11

num entendo como um ateu de carteirinha publica todo dia a historia fantasiosa de um suposto santo.
Por Anônimo em Santo do Dia em 23/04/11
           
Eu pensei que era os vereadores de altaneira que já tinham abandonado o barco do prefeito cassado
Por Anônimo em Vereadores do PSDB anunciam saída do partido em 23/04/11
           
Ki porra eh essa. pq naum decide logo isso e da as contas desse fdp... Altaneira merece respeito Kro
Por Anônimo em TRE adia julgamento do Prefeito mais uma vez em 12/04/11
           
"E a novidade que seria um sonho O milagre risonho da sereia Virava um pesadelo tão medonho Ali naquela praia, ali na areia A novidade era a guerra Entre o feliz poeta e o esfomeado Estraçalhando uma sereia bonita Despedaçando o sonho pra cada lado".
Por Anônimo em Diretoria da Rádio Altaneira FM corta transmissão da Câmara e divulga Nota em 10/04/11
           
E triste saber que sempre tive razão para distinguir o caracter do homem politico e do cidadão comum , mas fico feliz pois alguem teve coragem para bater de frente com esse coronelismo recem nascido que quer sugar as ideologias e as razões do nosso povo.E lamentavel saber que so mudamos a forma mais a formula comtinua a mesma.
Por Anônimo em Diretoria da Rádio Altaneira FM corta transmissão da Câmara e divulga em 10/04/11
           
Há dez anos atrás nascia uma associação chamada ARCA, dentre seus parceiros e fundadores está o nosso atual Presidente da Camâra Municipal de Altaneira Deza que dentre varias outras pessoas estava ali como PARCEIRO. Hoje ele continua o mesmo parceiro, nao mudou de posição. Mas se vocês nao sabem o que esta em jogo é a Radio (ABA) e nao ARCA agora diante de tantas renucias eu vos pergunto: - Deza foi um GRANDE PARCEIRO DA RADIO? - como a radio poderia se manter se nao fosse atraves de apoios culturais? - sera que nao seria injusto descumprir o estatuto? - e as outras entidades que sabem que o estatuto so dar direito a uma hora semanalmente e que para usar mais de uma hora CONTRIBUE com a manutençao da rádio, como se sentiriam?
Por Anônimo em Diretoria da Rádio Altaneira FM corta transmissão da Câmara e divulga nota em 07/04/11
           
afinal, pq ñ decide d uma vez quem fica ou quem saí???? e pq tantas "pautas"? pq ñ resolve d uma vez só?
Por Anônimo em Direto do Plenário do TRE: Embargos do Prefeito de Altaneira em 05/04/11
           
Conheço Altaneira há mais de 15 anos e acompanho o seu crescimento, principalmente nesses últimos seis anos, qualquer pessoa de bom senso ver as transformações da bela Cidade Alta. A Altaneira de hoje é o reflexo do descaso, salários atrazados, falta de respeito e muita humilhação aos servidores concursados e que não acompanha ao grupo que estar no poder, muita gente mandando e pouca ação em favor do povo. Nesta semana estive em Altaneira e vi in loco o quanto os administradores estão tratando do povo tão hospitaleiro e ordeiro de lá: A cidade suja, estradas sem manutenção, pagamentos do funcionários atrazados e quando pagos com descontos irregulares, muita gente mandando e sem saber administrar, a Banda de Música, que é uma referência na região, não se reuniu uma vez depois que a atual administração assumiu, professores sendo derespeitados, e funcionários concursados ficando em casa, pois eles preferem lotar pessoas sem qualificação profissional para assumir os seus lugares
Por Anônimo em Direto do Plenário do TSE: Recurso do Prefeito de Altaneira em 17/03/11
           
Olha...Não sou de Altaneira, mais tenho acompanhado os momentos dificil que se estar na cidade. Realmente falta competência para os novos secretários, colocaram um Motorista para a Secretaria de Saúde, acho que não tem nada vê. O certo é colocar alguém que saiba e não se perca perante essas situações acima. Espero que resolvam logo isso, pois a nossa imagem, ou seja, a imagem dos 40 está se queimando, devido pessoas que não sabem administrar.
Por Anônimo em "Altaneira está estranha e ANORMAL" em 14/03/11

Professores de Altaneira são conropidos pele nova Administração, não recebem por completo suas sacrificantes horas aulas ministrada neste ultimo mês, Secretária petulante não tem respeito por ninguém.A competente incontestável.
Por Anônimo em "Altaneira está estranha e ANORMAL" em 12/03/11
           
É verdade, antes eram os tucanos que furavam fila, hoje são os pé de boi, é a única diferença. E que tiraram um Biólogo e colocaram um carreteiro. Bela troca não? Pode ser que ele sirva para transportar os medicamentos que faltam!
Por Anônimo em "Altaneira está estranha e ANORMAL" em 12/03/11
           
ALTANEIRA,,,,,,, sera que os "filhos" de ALTANEIRA, que realmente gostam de sua terra estão feliz com tantas baixarias e sede de poder...lembrem-se caros leitores ALTANEIRA não é de um grupo ela é feita por todos que vivem no Município, por aqueles que acreditam em verdadeiras melhorias, Altaneira é feita de gente trabalhadora, de pessoas pobres, que precisam trabalhar sustentar suas famílias, o que falta é amor no coraçào de quem governa e de quem apóia medidas de perseguição.. realmente quem esta fazendo isso não sabe o significado da palavra humildade E união, pois o mundo é redondo justamente pelo fato de que tudo pode se cruzar, então vai Uma dica governem com o coração e dificilmente irão erra e a magdala fica esse detalhe: TER DEUS NO CORAÇÃO SIGNIFICA ACIMA DE TUDO AMAR O PRÓXIMO E PERDOAR ESSE É UM DOS PRINCÍPIOS DE SEGUIR O EVANGÉLIO SEGUNDO JESUS NUNCA ESQUEÇA DISSO..E AOS GONVERNANTES MAIS HUMILDADE...POIS O MAIOR HOMEM DA TERRA FOI PERSEGUIDO INJUSTAMENTE MAIS NUNCA Veja mais...
Por Anônimo em Dra. Magdala comenta problemas na Secretaria de Saúde em 27/02/11
           
Realmente é estranho, para o ex-gestor, ver Altaneira "com seis prefeitos"(como o próprio relatou), já que na sua gestão o poder foi concentrado em pequeno grupo familiar do mesmo... Agora Altaneira está se democratizando, pois o poder estar descentralizado(e não com seis prefeitos...rs) nas mãos do povo, os quais foram oprimidos por décadas na "ditadura" de sucessão do poder em um única família. Ah...e quanto ao pagamento dos merecedores garis, não haverá omissões.Afinal é um compromisso do atual prefeito valorizar esta classe de trabalhadores, afinal ele também já, honrosamente, fez parte durante o percurso de sua jornada profissional. Obrigada pelas críticas, são elas que nos fazem melhorar!
Por Anônimo em Em tom de despedida Prefeito cassado concede entrevista na Rádio Altaneira FM em 24/02/11
           
Ola eu quero aqui dizer algo.. nao sobre o texto acima. Eu queria apenas, falar sobre a banda de musica municipal. Os pagamentos da mesma sempre foram pagos atrasado.. ex: mes de setembro se pagava em outubro.. de novembro em dezembro.. etc Acontece que os integrantes da banda de musica prestaram serviço o mes de dezembro.. onde reberiam o pagamento deste mes em janeiro, mais como era recesso.. nao houve pagamento, ficando para ser efetuado em fevereiro. Acontece que este pagamento nao foi feito ate o momento. Gostaria que voceis analisassem isso, para poderem corrigir esta pequena falha, da administraçao que deixava em falta o cumprimento para o pagamento com a banda de musica municipal de altaneira. Agradeço desde ja aos secretarios da gestao atual,caso tomem providencias quanto a isso. Pois os integrantes da banda de musica precisam do seus pagamentos. Abraços
Por Anônimo em Secretário Municipal de Governo presta esclarecimentos na Câmara em 23/02/11
           
Sempre vai existir diferenças na política tem muita gente querendo e torcendo que der errado e cabe ao poder atual fazer o melhor e mostrar que também tem competência, lembramos que essa atual governo é provisório não é o verdadeiro governo da oposição, com certeza será diferente. A equipe é muito boa em pouco tempo vem mostrando que pode fazer muito mais, o que faltou ao secretário Antonio foi comando, aceitando que seus indicadores cometessem alguns desmandos desnecessários com muitas demissões e contrações sem experiências, à prova disso é que todas as outras pastas vem funcionando muito bem. Marquinho
Por Anônimo em Vice Presidente do PSDB pode assumir cargo na nova gestão em 20/02/11
           
Olha na verdade é dificil fazer Segurança Pública, agradamos alguns e desagradamos outros. Comentar, criticar é fácil. O que falta é apoio (Estrutura fisica e pessoa). Esses meninos do Pró-Cidadania, foram usados como propagandas eleitorais do próprio Governo Estadual. Eles não foram formados como deveriam ter sidos,a própria instituição não tem como se manter sem o apoio da Policia, ninguém os respeitam se a Policia não estiver por perto. O próprio pessoal que se diz cidadão não os respeitam. Foram papas que o Governo CID Gomes colocou na boca do povo para ganhar as eleições.
Por Anônimo em Pra que serve o Pro-Cidadania? em 13/02/11
           
           
O que está acontecendo hoje em Altaneira é o que todos nós cidadãos de bem esperamos que aconteça em todas as cidades ou seja em todos os municípios do cariri. Porque essas últimas eleições de prefeitos foram uma vergonha para o nosso povo e para o Brasil.Tem que haver punições severas contra esses corruptos que enganam a população e se acham que são invencíveis.Parabéns Povo de Altaneira por essa grande coragem e respeito a lei maior.
Por Anônimo em Direto do Cartório Eleitoral em Nova Olinda em 05/02/11
           
Esse momento que a pequena cidade de altaneira esta vivendo deve ser encarado pelos atores políticos envolvidos no processo com muita prudência, uma vez que necessário se faz priorizar ações antes negligenciadas, porém aproveitando os aspectos positivos aplicados pelos antigos gestores, com bem define o blogueiro "todos como iguais". O diferencial deve ser, agora nós podemos fazer melhor! Coragem e sabedoria aos novos gestores.
Por Anônimo em A vez dos Sindicalistas em 05/02/11
           
O TEMPO DE JUSTIÇA EM ALTANEIRA CHEGOU.
Por Anônimo em Ministro do TSE nega Liminar ao Prefeito de Altaneira em 03/02/11
           
É uma pena que por um erro tão pequeno uma cidade inteira seja prejudicada com a saída de um prefeito que muito fez pela cidade, cuidando desta como se fosse a sua casa. Basta vermos as obras realizadas e as conquistas diante de tão pouco recursos. por bem menos, tem um mundo de gente que recebe nenhuma punição, como os mafiosos dos congressos, que voltam dizendo que vão obrar milagre e fazer o que nunca fizeram.
Por Anônimo em Prefeitura e Câmara de Altaneira sob nova direção em 02/02/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.