21 de abril de 2011

PSD no Ceará já é disputado

O jovem empresário Cláudio Vale foi candidato a vice de
Lucio Alcântara em 2010 – foto Talita Rocha

A criação do Partido Social Democrata (PSD), idealizado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, em março, já causa movimentações no Ceará. Alguns líderes de partidos disputam o comando da sigla, que pode ganhar espaço no Estado nas próximas eleições.

Um deles é o empresário Cláudio Vale, filiado ao PPS e que foi candidato a vice-governador nas últimas eleições, na chapa encabeçada por Lúcio Alcântara (PR). “Estou em busca do PSD”, disse o empresário, que faz as negociações de São Paulo, onde possui escritório.

De acordo com ele, outros políticos cearenses também têm o mesmo propósito. No entanto, ele não quis antecipar os nomes dos pretendentes. Mas garante: “A questão envolve muitos interesses e eu respeito a todos que querem trazer o projeto para o Ceará”, destaca.

Mesmo ainda estando filiado ao PPS e se dedicando ao fortalecimento da sigla no Interior do Estado e na Capital com vistas em 2012, Cláudio Vale não esconde o desejo de liderar o PSD no Estado. “Seria uma grande honra para mim”, confessa.

O novo partido, que fará com que a oposição à presidente Dilma Rousseff (PT) seja reduzida a menos de cem deputados, um cenário inédito nos últimos 16 anos, acabou causando uma debandada, em todo País, de filiados do DEM para a sigla.

Para o presidente municipal do DEM, vereador Machadinho Neto, a tendência nacional ainda não chegou a Fortaleza. “Nenhuma pessoa do partido (DEM) chegou a conversar comigo que iria sair”, aponta o parlamentar. Contudo, ele não invalida a possibilidade de que isso aconteça. “A gente também não tem nem realizado reuniões ultimamente”, justifica.

Com informações O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.