13 de abril de 2011

Estudantes altaneirenses visitam exposições em Fortaleza

Alunos da EMEF 18 de dezembro no Hotel Ponta Mar
Fortaleza - foto Evantuil de Sousa
Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental 18 de dezembro foram convidados a conhecer o ‘Caminho das Artes’. A exposição na Universidade de Fortaleza leva os estudantes à história da cultura no Brasil.

Acompanhados das coordenadoras pedagógicas, Micirlandia Soares e Rosinauva Martins e dos professores, Evantuil de Sousa e Francisca Lourenço, os estudantes altaneirenses viajaram a no último final de semana à capital do Estado, com transporte e hospedagem pagas pela empresa Nacional Gás, para a apreciar as exposições “Brasiliana Itaú” e “Brassai – Paris la nuit”, no espaço cultural da UNIFOR.

As duas exposições fazem parte do projeto “Caminhos da ARTE”. Em “Brasiliana”, os alunos conferiram acervo em documentos, obras, e peças que contemplam 500 anos da história do Brasil. Na segunda exposição, o talento do fotógrafo Brassai de origem Húngara em obras de profunda sensibilidade estética.

Os alunos podem aprender mais sobre a cultura e a história do Brasil. De Paris do século passado, a cidade-luz da França. Para todos, uma experiência inesquecível.

“O projeto “Caminhos da Arte” possibilitou ao aluno sair do seu espaço habitual para vivenciar outro contexto, fazendo com que tenha uma leitura ampliada da cultura” disse a coordenadora Micirlandia Soares.

O projeto, chamado de ‘Caminhos da Arte’, é uma iniciativa que celebra os 60 anos da empresa Nacional Gás.

As exposições também são abertas ao público em geral e podem ser vistas, no Espaço Cultural da Unifor.

Confira outras fotos:

Um comentário:

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.