7 de outubro de 2012

Chegou o Grande Dia

Calçadão da Praça Manoel Pinheiro de Almeida no Centro de Altaneira
A disputa entre os candidatos Delvamberto Soares (PSB) e Professor Joaquim Rufino (PTB) pelo comando do Município de Altaneira foi uma das mais tranquilas da história política de Altaneira.

Nenhum dos candidatos realizou comício na zona rural do Município, ambos realizaram apenas dois comícios cada sendo que o Professor Joaquim Rufino realizou um comício no Bairro populares e outro no Calçadão. Já Delvamberto realizou os dois comícios no Calçadão.

As duas coligações confeccionaram pouco material de propaganda impressa, quase não se via cartazes e adesivos nas ruas, o grande destaque da campanha foram as bandeiras amarelas que enfeitaram as casa dos eleitores da cidade.

Um fato inusitado na campanha foi a proibição do ex-prefeito Dorival de Oliveira de subir no palanque do candidato Joaquim Rufino no Comício de encerramento. O ex-prefeito discursou somente após o encerramento do comício a convite do vereador professor Adeilton.

A propaganda eleitoral no rádio das duas coligações sofreu fortes críticas do eleitorado e do professor Carlos Tolovi diretor da Radio Altaneira FM. Já o debate entre os candidatos foi bastante elogiado nas redes sociais e pela comunidade em geral.

A campanha não registrou nenhum incidente grave e o dia da votação promete ser tranquilo.

Os nossos colaboradores Alana Maria Soares e Givanildo Gonçalves estarão de plantão durante todo o dia farão a cobertura das eleições e a apuração paralela com transmissão em tempo real.

5.917 eleitores estão aptos a votar, mas a média histórica de abstenção é de 12% o que significa que pouco mais de 5.200 eleitores devem escolher o prefeito e 9 vereadores para um mandato de 4 anos.

Um comentário:

  1. eu queria star ai para decidir o futuro da minha cidade votando num dos candidatos mas desejo boa sorte aos dois candidatos na proxima eleiçao estarei ai abraço a todos stou com saudades ate mais amigos

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.