28 de agosto de 2022

Altaneirenses de olho na campanha nacional

Das 10 postagens mais visualizadas na semana seis estão
relacionadas a campanha à presidência da República

A campanha eleitoral ainda não começou nas ruas de Altaneira, ainda não foram instalados comitês, as lideranças já apresentaram seus candidatos nas redes sociais, mas são poucos os eleitores que usam peças de campanha, no entanto dentre as 10 postagens mais visualizadas na semana no Blog de Altaneira, seis estão relacionadas a campanha à Presidência da República e duas a campanha estadual.

Todas as postagens da campanha à Presidência estão relacionadas com a série de entrevistas no Jornal Nacional da Rede Globo. O candidato Ciro aparece em três postagens dentre as 10 mais visualizadas. A análise da participação de Lula foi a sexta mais visualizada, Bolsonaro ficou em oitavo e Simone Tebet ficou na décima posição.

Para o ex-presidente da Câmara Municipal de Altaneira, o professor Francisco Adeilton, as entrevistas comprovaram o que já se era esperado. “De um lado o despreparo do Bolsonaro para argumentar sobre os questionamentos dos entrevistadores do outro a arrogância, o vitimismo e mentiras do Lula”.

Adeilton disse que Ciro surpreendeu, com bom humor, respostas certeiras e num clima harmonioso, transmitiu segurança e demonstrou mais uma vez ser o mais preparado e com projetos para mudar o Brasil. “Se o Ciro tivesse investido nos últimos anos no comportamento que teve no JN, com certeza estaria muito melhor avaliado nas pesquisas eleitorais” avalia o professor.

O blogueiro Junio Carvalho também considerou o presidente Bolsonaro “nitidamente  perdido nas promessas que não cumpriu, e que não tem mais credibilidade para prometer nada”, afirma que Lula “é um passado bom,  mas deixou claro que vai cometer os mesmos erros” e Simone Tebet, apresentou boas ideias, se mostrou corajosa, mas fica claro que não conta com o apoio do seu próprio partido.

Junio considera Ciro Gomes “o mais preparado e único que sabe explicar como fazer, tem um plano sólido e transparente para resgatar o nosso sofrido Brasil”.

O vereador Ariovaldo Soares disse que foi surpreendido pelo comportamento do presidente Bolsonaro, considera positivo “a mea culpa” do ex-presidente Lula e as propostas da senadora Simonte Tebet, mas também considera o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, como o mais preparado.

Já o blogueiro Nicolau Neto postou no seu blog que o ex-presidente Lula usou “linguagem simples que o agricultor, a agricultora e a senhora ou senhor que está fazendo o cafezinho consegue entender. Sem rancor, objetivo e com a firmeza de quem já governou e sabe os caminhos para colocar o Brasil nos trilhos  

Nicolau disse ainda que o ex-presidente respondeu todas as perguntas sem ódio ou ressentimento e declarou seu apoio a Lula, apesar de deixar claro que não é não por afinidade ideológica.

“Voto no Lula porque é o único que, neste momento, consegue vencer as algemas do autoritarismo, da demagogia e do risco da falência da democracia. Meu voto ideológico seria no Léo Péricles (UP). Mas neste ano e entendendo a gravidade do momento, Lula tem meu voto já no primeiro turno” escreveu.

Nicolau não se manifestou sobre as entrevistas dos demais candidatos e candidata.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.