7 de agosto de 2022

Vice de Elmano, Renata Almeida desiste de candidatura horas após ser confirmada

Após ser acusada de seguir a família Bolsonaro, Renata Almeida
postou foto com Lula (Foto: reprodução/Instagram) 

A fisioterapeuta Renata Almeida (MDB) informou na manhã de ontem (06/08) que havia desistido de concorrer a vice-governadora na chapa de Elmano Freitas (PT). Ela publicou a decisão nas redes sociais menos de 12 horas após ser anunciada como integrante da chapa.

Renata justificou a decisão ao ter sido alvo de "série de ataques" nas redes sociais, com fake news contra a honra familiar. "Lamento muito, mas, para proteger meus filhos e minha família, minha decisão de saída é em caráter definitivo", diz. Ela diz que segue defendendo as candidaturas de Elmano, Camilo Santana (PT) a senador e Lula (PT) para presidente.

"Entendo que a política deve ser usada para promover o bem e a união, e jamais para agredir as pessoas e tentar destruir reputações por parte de adversários", disse ainda Renata na mesma nota divulgada nas redes sociais.

Durante toda a manhã e tarde de ontem, a coligação de Elmano discutiu a substituição da emedebista. Renata havia sido indicada para a posição na chapa do PT pelo ex-senador Eunício Oliveira (MDB).

Companheiro de chapa de Renata por breve intervalo, Elmano manifestou solidariedade e disse que o novo nome para vice está em discussão. "Solidariedade à Renata Almeida diante de ataques sofridos por ela e pela família nas redes sociais, e respeito à sua decisão pessoal de sair da disputa. A campanha discute novo nome para seguirmos firmes na luta por um Ceará cada vez mais forte", publicou em redes sociais.

O candidato a senador e ex-governador Camilo Santana também se manifestou sobre o caso em seu perfil nas redes sociais: "Respeitamos a decisão pessoal de Renata Almeida de sair da disputa na vice e prestamos solidariedade pelos ataques que sofreu junto com sua família nas redes sociais. O projeto segue firme. Nossa luta é por um Ceará cada vez mais justo e solidário, livre da intolerância e do ódio", disse.

Vereadora do PT em Fortaleza que chegou a ser cotada para a disputa pelo Governo do Estado, Larissa Gaspar também prestou solidariedade à fisioterapeuta. "Minha solidariedade à Renata Almeida que decidiu sair da disputa para vice de Elmano pelas fake news envolvendo seu nome, a fim de proteger sua família e filhos. É inadmissível esta violência que nos acomete e que cria obstáculos a nossa participação política", afirmou.

Horas antes da desistência, Elmano Freitas tinha destacado o perfil da então candidata em suas redes sociais. Em publicação no Twitter, ele elogiou atuação da companheira de chapa, "pautada em causas sociais e projetos para a melhoria da saúde pública do estado".

Camilo também destacou participação de Renata em sua gestão no Governo do Ceará: "Trabalhou na então Secretaria do Desenvolvimento e Trabalho, do Governo do Estado, e na gestão de Unidade de Abrigo para Idosos, onde realizou parcerias importantes com a universidade e iniciativa privada", disse.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

Chiquinho reafirma apoio à chapa petista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.