7 de agosto de 2022

Roberto Cláudio se reúne com prefeitos do PSB

Cúpula do PSB reuniu prefeitos e o candidato Roberto Cláudio (Foto: Reprodução/Twitter)

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) do Ceará reuniu prefeitos, vereadores e lideranças políticas do partido neste sábado, 6, em Fortaleza, para reforçar o apoio à candidatura de Roberto Cláudio (PDT) ao governo do Estado. A reunião foi conduzida pelo deputado federal e presidente estadual da sigla Denis Bezerra, apontado como principal fiador da aliança com o bloco pedetista.

O encontro ocorre um dia após o encerramento do prazo definido pela Justiça Eleitoral para a realização das convenções partidárias, período em que dois prefeitos socialistas declararam apoio ao candidato do PT, Elmano Freitas (PT), contrariando a orientação do diretório estadual. A divergência partiu dos prefeitos de Ibiapina, Marcos Leite, e de Limoeiro do Norte, José Maria Lucena. O primeiro, além de manifestar voto no candidato petista, também anunciou pedido de desfiliação do PSB.

Apesar das baixas, Denis Bezerra considera que não há clima de divisão dentro do partido. O encontro deste sábado, ele afirma, serviu para reiterar a decisão homologada na convenção do partido. "Foi uma reunião até informal, de última hora, mas que reforça o nosso apoio ao futuro governador, no sentido de formalizar a fortalecer cada vez mais essa aliança", disse o deputado ao O POVO.

Na reunião, que contou com a presença de Roberto Cláudio, os socialistas apresentaram propostas para o plano de governo do pedetista. Após o encontro, RC agradeceu aos filiados pelo apoio. "Muito feliz pelo apoio e engajamento demonstrados por tanta gente que tem trabalhado pelo nosso Ceará e pelos cearenses", escreveu o candidato em publicação feita no Twitter.

Atualmente, o PSB possui nove prefeitos e 19 vice-prefeitos no seu quadro de filiados no Ceará. A contagem ainda considera o gestor de Ibiapina, Marcos Leite, que segundo Bezerra, ainda não enviou o pedido de desfiliação ao diretório estadual.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

Agir36 decide pelo apoio a Roberto Cláudio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.