21 de agosto de 2022

Bolsonaro ensaia recuo nos ataques às urnas e diz que respeitará o resultado

A declaração foi registrada em um vídeo publicado nas redes sociais, no qual
o presidente acenou para motociclistas em Resende-RJ
 (Foto: Reprodução/Facebook)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) recuou nos ataques recentes ao sistema eleitoral brasileiro e afirmou que vai respeitar o resultado das urnas caso não seja reeleito. A declaração foi registrada em um vídeo publicado nas redes sociais, no qual o presidente acenou por cerca de uma hora para apoiadores que passavam em uma motociata na Rodovia Presidente Dutra - que liga Rio de Janeiro a São Paulo -, na altura do município de Resende (RJ).

Após centenas de motos passarem, o mandatário seguiu às margens da via para acenar para motoristas e caminhoneiros. "Passaram mil motos em apoio a gente. Ficamos muito felizes com essa manifestação espontânea por parte da população [motociata]. A gente está nessa empreitada buscando a reeleição, se esse for o entendimento. Caso contrário, a gente respeita. Nossa democracia, nossa liberdade acima de tudo", disse o chefe do poder Executivo. Bolsonaro costuma atacar as urnas eletrônicas levantando dúvidas sobre a confiabilidade do sistema, mesmo sem a existência concreta de alguma evidência de fraude ou falha no sistema.

Bolsonaro foi à Resende para participar da formatura dos oficiais da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). Formado na Aman, o presidente participou de diversas cerimônias da academia militar ao longo do seu mandato.

Bolsonaro estava acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), além dos ministros Augusto Heleno, Anderson Torres, Luiz Eduardo Ramos, do ex-ministro da Saúde e candidato a deputado federal Eduardo Pazuello, do assessor especial, Vicente Santini, do ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet e do atual vice-presidente, Hamilton Mourão.

A motociata em apoio a Bolsonaro partiu do município fluminense de Barra Mansa. Desta vez, Bolsonaro não participou pilotando uma moto, como costuma fazer.

Com informações portal Correio Braziliense

Leia também:

Ciro diz que brasileiros estão endividados por cobrança de juro "imoral"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.