10 de agosto de 2022

MDB anuncia Jade Romero para vice na chapa de Elmano Freitas

Jade Romero é militante do MDB e próxima ao ex-senador
Eunício Oliveira 
(Foto: Reprodução/Instagram)

A ex-secretária executiva dos Esportes do Ceará, Jade Romero (MDB) foi anunciada ontem como candidata a vice na chapa de Elmano Freitas (PT) na disputa pelo Governo do Ceará. Ela foi indicada em substituição à fisioterapeuta Renata Almeida (MDB), que desistiu da disputa no último sábado (06/08). O anúncio foi feito no início da desta terça-feira.

Jade Romero é militante há vários anos do MDB e próxima ao ex-senador Eunício Oliveira, principal liderança do partido no estado. "Anuncio a ex-secretária Executiva do Governo do Estado, Jade Romero (MDB), como nossa candidata a vice-governadora. Jade é graduada em Gestão Pública e mestranda em Administração Pública. Sempre esteve envolvida em projetos sociais e ações para as crianças e a juventude", divulgou Elmano nas redes sociais.

"Casada com Marcelo Paz, é mãe de 2 filhos, Igor e Mateo. Mulher de garra, Jade Romero se junta a Elmano governador, Camilo senador, Lula presidente, e ao povo cearense nessa caminhada por um Ceará cada vez mais forte", publicou também o candidato ao Senado Camilo Santana (PT), em postagem idêntica à de Elmano. Poucos minutos depois, Jade também se manifestou nas redes sociais sobre o convite para ser vice de Elmano.

"Aceitei com muita honra, alegria e senso de responsabilidade, o convite para ser candidata a vice-governadora, juntamente com Elmano governador, Camilo senador e Lula presidente. Seguirei firme, na luta por um Ceará cada vez mais forte, com mais oportunidades para nossas crianças e nossos jovens, com mais dignidade para as famílias, com mais justiça social. Avançamos muito nos últimos anos, mas podemos avançar ainda mais. Sempre com muito diálogo e respeito", afirmou Jade Romero.

Nos últimos dias, o nome de Jade ganhou apoio nas redes sociais, entre os quais o de Luísa Cela, filha da governadora Izolda Cela (sem partido). Em postagem no Twitter no último domingo (07/08) Luísa se dirigiu a Elmano e sugeriu a candidatura de Jade, que agradeceu pela mobilização.

Ontem, após a confirmação do nome de Jade Romero, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), curtiu a publicação feita pela vice na chapa de Elmano. Ivo é irmão do pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT), que por sua vez apoia a candidatura ao governo do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT).

Antes do PDT escolher o nome de RC, Ivo Gomes demonstrou simpatia pela postulação da atual governadora Izolda Cela, hoje sem filiação partidária, de tentar reeleição.

Desde sábado, a coligação de Elmano discutiu a substituição da emedebista Renata Almeida havia sido indicada para a posição na chapa do PT pelo ex-senador Eunício Oliveira (MDB). Depois de diversas horas de reunião, o grupo chegou na definição pela substituição por Jade Romero.

Horas antes da desistência de Renata, Elmano Freitas tinha destacado o perfil da então candidata em suas redes sociais. Em publicação no Twitter, ele elogiou atuação da companheira de chapa, “pautada em causas sociais e projetos para a melhoria da saúde pública do estado”.

Camilo também destacou participação de Renata em sua gestão no Governo do Ceará: “Trabalhou na então Secretaria do Desenvolvimento e Trabalho, do Governo do Estado, e na gestão de Unidade de Abrigo para Idosos, onde realizou parcerias importantes com a universidade e iniciativa privada”, disse.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

Após críticas de RC a governo Camilo, Izolda diz que "Ceará se destaca positivamente"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.