11 de agosto de 2022

Oposição cobra Concurso Público e vereadores do PT defendem seleção temporária em Altaneira

Concurso Público é tema recorrente na Câmara
Municipal de Altaneira  (Foto: Reprodução/Facebook)

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (10/08) mais uma vez a bancada da oposição levantou a necessidade de convocação do Concurso Público, enquanto a bancada de situação defendeu o processo seletivo aberto para contratação temporária de servidores para as diversas secretarias municipais.

O vereador Valmir Brasil (PDT) foi o primeiro a cobrar a realização do Concurso Público e ganhou o apoio do seu companheiro de partido Ariovaldo Soares e da vereadora Roberci Vânia (PSD).

Ariovaldo também lembrou que já existe uma recomendação do Ministério Público local para que se proceda a realização do Concurso Público e que a seleção anterior foi cancelada a pedido do MP. O parlamentar anunciou também que já informou a Promotora de Justiça a convocação de nova seleção.

O vereador Júnior Paulino (PT) defendeu o processo seletivo e afirmou que a seleção é séria, mas lamentou que o número de inscrições não atingiu sequer o número de vagas ofertadas.

Já o vereador Professor Nonato  (PT) pontuou que a processo seletivo em curso no município pode ter falhas como todo processo, mas que o mesmo oportuniza os cidadãos de Altaneira em trabalho local, reafirmando a promessa do Prefeito Dariomar Rodrigues em realizar o concurso público futuramente.

O vereador Paulo Geaneo (PT) sustentou a necessidade do processo seletivo pela urgência em contratação de profissionais em carência no Município.

O presidente da Casa, vereador Claudovino Soares (PT), mencionou a importância de realização de um concurso público, mas que a abertura do processo seletivo é necessária.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.

Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem.

Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.