19 de agosto de 2022

Roberto Cláudio minimiza "poder efêmero de uma caneta secando"

Roberto Cláudio discurso em ato de inauguração do comitê de André Figueiredo (Foto: Reprodução/Facebook)

Candidato a governador do Ceará, Roberto Cláudio (PDT) esteve na inauguração do comitê do presidente do PDT no Ceará, André Figueiredo, candidato a novo mandato na Câmara dos Deputados, na noite de ontem (18/08). Quando teve a palavra, fez fala enfática e demarcou aquelas que julga como as principais diferenças dele em relação aos dois principais adversários, Capitão Wagner (União Brasil) e Elmano Freitas (PT).

Numa referência a Elmano, disse que não está "agarrado a nenhuma bengala", como definiu a função do ex-presidente Lula e do ex-governador Camilo Santana, ambos do PT e candidatos a presidente e a senador, respectivamente.

Em seguida, afirmou que a democracia cearense sairá mais rica na proporção do número de debates que forem feitos pelo povo do Estado. Foi quando, mais uma vez, se dirigiu à candidatura petista em fala que alcança até mesmo a governadora Izolda Cela (sem partido), para na sequência também chegar a Wagner.

"Coitados daqueles que acham que o poder efêmero de uma caneta secando, que a pressão das chantagens, que as distorções ou, que do outro lado, a malícia da mentira, do ataque, das fake news, ganham eleição", afirmou.

Ao usar a imagem de uma caneta prestes a secar, RC se referiu a Camilo e ao governo de Izolda Cela, ambos rompidos com ele na esteira do processo interno de decisão pelo qual o PDT passou, do qual o ex-prefeito de Fortaleza emergiu como candidato a governador após ter maioria no diretório da legenda.

Na pré-campanha, o atual candidato a vice-governador, Domingos Filho (PSD), afirmou que o secretário Nelson Martins (Relações Institucionais) fez pressões para que prefeitos anunciassem publicamente apoio a Izolda na disputa travada àquele momento sobretudo com Roberto Cláudio.

Membros da campanha pedetista entendem que a "caneta" segue em uso tanto para viabilizar Elmano na corrida como para neutralizar RC. "Quem ganha eleição, minha gente, num estado evoluído e vanguardista como esse Ceará é a força da verdade, é a força das ideias, é a força do povo. Essa ninguém segura. Aí está depositada a nossa fé", bradou Roberto Cláudio.

Atento ao discurso de RC, o presidente nacional do PDT Carlos Lupi sorriu para Arnon Bezerra (PDT), candidato a deputado federal e ex-prefeito de Juazeiro do Norte, e para Amarílio Macedo (PSDB), candidato a senador na chapa de RC, caso assim o TSE decida nesta sexta-feira, 19, no momento em que RC falou citou a caneta secando.

"Isso é a realidade. Eu falei isso no começo da minha fala. A política, os políticos, a mídia em geral adulam e adoram os traidores, mas a história os abomina", afirmou Lupi, sublinhando que "a gente nunca deve se esquecer quem um dia nos deu um prato de comida". 

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

Wagner e Elmano terão maior tempo no horário eleitoral; RC perde PSDB e fica em terceiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.