11 de agosto de 2022

Vereadora critica forma de desapropriação da área da Lagoa Santa Tereza em Altaneira

A vereadora Robeci Vania afirmou que falta transparência na
 condução do projeto da Lagoa Santa Tereza (Foto: Divulgação/CMA)

A vereadora Roberci Vânia Oliveira (PSD) usou parte de seu tempo no expediente da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (10/08) para demostrou a sua tristeza pela forma como estão sendo conduzidos os processos de desapropriação da Lagoa de Santa Tereza.

Roberci Vânia lamentou a falta de transparência na condução do projeto, bem como ausência de notificação aos proprietários dentro do processo, mas ainda agradeceu os secretários municipais por alguns esclarecimentos prestados.

O vereador Ariovaldo Soares (PDT) também lamentou a falta de transparência no projeto e aconselhou que para as pessoas que não concordam com o valor das desapropriações procurem constituir advogados para se defender na Justiça.

Já o vereador Professor Nonato (PT) disse que no seu entender a área a ser desapropriado foi estabelecida pelo Ministério Público e que as intimações estão sendo feito pelo oficial de Justiça por determinação do juiz.

O presidente da Casa, vereador Claudovino Soares (PT), registrou que também não teve aos últimos procedimentos do projeto da Lagoa de Santa Tereza iria não fazer maiores considerações.

No início de julho publicamos que Procuradoria Geral do Município de Altaneira (PGM) havia protocolizada 9 ações judiciais de Desapropriação por Utilidade Pública de áreas nos arredores da Lagoa Santa Tereza, ontem o vereador Professor Nonato informou que são apenas 7 proprietários. 

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.