9 de fevereiro de 2017

Câmara Municipal de Altaneira aprova projeto do abono do Fundeb

Plenário da Câmara Municipal na Sessão de ontem (Foto: João Alves)
Em Sessão Ordinária realizada na noite de ontem (08/02) a Câmara Municipal de Altaneira aprovou Projeto de Lei autorizando o pagamento de um abono em valor superior a R$ 180.000,00, alusivo ao saldo remanescente dos valores do Fundeb de 2016.


O projeto inicial recebeu várias críticas e apesar de receber apoio da direção do Sindicato da categoria e Parecer favorável foi retirado de pauta e apresentado um novo projeto propondo o pagamento do abono apenas aos profissionais que estiveram em efetivo exercício da função no exercício de 2016.

Para possibilitar a aprovação esta semana o presidente da Câmara Municipal, vereador Antonio Leite (PDT) convocou uma Sessão extraordinária para apresentação do novo projeto que recebeu Parecer favorável da Comissão Permanente na manã de ontem.

O vereador Professor Adeilton (PSD), líder da minoria, publicou no seu blog que se absteve de votar por “motivos já expostos em outras ocasiões”.

“Diante de várias questões, entendendo que tanto o Sindicato, que estava indo em contrário a decisão da categoria; diante do desejo do Executivo em descumprir a Lei e da posição da grande maioria da categoria, como de outras situações, adotamos a posição de nos ABSTER da votação dessa matéria.”

Na pauta da Sessão ainda constava os projeto de reajuste dos servidores do Executivo e do Legislativo, mas não temos informações das deliberações sobre estas proposições.

Vários navegantes reclamaram da falta de transmissão pela rádio Altaneira FM e da transmissão parcial no canal da Câmara Municipal no Youtube.

Até fechamento desta postagem o presidente da Câmara, nem a direção da Rádio se manifestaram em relação as críticas nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.